Podas
Ontem foi dia de poda no nosso quintal. Várias plantas precisaram ser podadas. Alguns galhos pareciam belos, mas não eram. Estavam doentes e quebrados. Agora, novos ramos esperam brotar com mais vigor. As palmeiras, o abacateiro, a aceroleira, o limoeiro, as pitangueiras, os roseiras, a clúsia, a chorona e outras vão ter mais seiva, luz e ventilação, a fim de crescerem saudáveis, florescerem e darem flores e frutos de qualidade nas próximas estações.
Assim como as plantas, imaginemos as podas que aconteceram e acontecem em nossas vidas. Muitas! Dolorosas foram e são, mas servem para nos purificar e nos enriquecer moral e espiritualmente.
Cuidemos bem dos nossos quintais existenciais, portanto, para termos farta colheita. Tantas flores e frutos bons e abundantes, tanta sombra, tanta beleza! Presentes esplêndidos dados pelo Autor da Vida.
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto." (João 15,1-2)