ANTIQUADO EM NOVOS TEMPOS

Para dar uma ideia, quando resolvi desbravar o mundo, tinha 20 anos e conheci meu amigo até hoje, Gérard Bony, em Paris, então com 23 anos. Há dois dias, ele completou 80. E basta. Respeito todas as opiniões e sentimentos, desde que também me respeitem:

- Filhos e netos são uma imensa dádiva, permanentemente, mas especialmente pequeninos.

- Saúde é fundamental, mas o prazer vital sofre um pouco a partir do estágio em que a pessoa não produz o mesmo efeito no sexo oposto.

- Poder, Dinheiro e Glória não têm a importância que os mais jovens imaginam e até ambicionam; caráter, educação, espírito de luta e solidariedade, sim.

- Não cabem preconceitos quaisquer em pleno século XXI, o que difere de aplauso e festa, em certos casos.

- Radicalismos e extremismos são restolhos do século passado. Compostura e rspeito são inispensáveis.

- Não dá para dizer enfaticamente que a vida era melhor ou pior, pois tudo muda e ninguém sabe como será o amanhã. Não tente ser o dono da verdade.

- O planejamento familiar é importante para a sobrevivência da espécie, mas nada é mais relevante do que a família.

- Certa dose de loucura (sadia) é parte do fator humano. É preciso acolher diferenças que não tragam prejuízo real ao todo.

- O autoconhecimento é o caminho seguro da vida.