FILTRO

Demétrio Sena - Magé

Quem sempre viveu em uma fôrma, teme ou simplesmente não quer mesmo ser desenformado. É uma desinformação flagrante, crer na desenformação dos formais... porque estes, ao serem desenformados, na verdade ficam deformados. É preciso ter informação para entender a formação dos fabricados em série... para não impor que seja informado sobre outros modos de vida, quem sempre viveu enformado em seus padrões... em suas arquiteturas vivenciais via tradições religiosas, classistas ou familiares.

Neste século, ainda existem famílias de séculos passados. Que têm brasões. Quem é da fôrma de uma família com brasão, ainda que apenas imaginário, dificilmente há de se adequar às formas - alheias às fôrmas - de quem dança qualquer música desafiadora executada pela vida. Confesso que sempre me flagro desinformado, quando penso que posso desenformar alguém. Ainda bem que sempre acho meu freio. Minha marcha à ré. Meu filtro.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 21/05/2023
Código do texto: T7793730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.