FOME DE FELICIDADE
Valéria Gurgel
A fome da felicidade corroe e fere o estômago da alma humana. Nossa alma anseia e espera avidamente por nutrientes saudáveis, o sumo das vitaminas essenciais que nos dão vitalidade ao espírito. Paz, amor, gentileza, respeito, união, generosidade, honestidade...
Enquanto seguirmos buscando saciar somente essa fome insaciável que almeja vontades corriqueiras, com os bens materiais, seguiremos desnutridos e enfermos emocionalmente. Infelizes, deprimidos, entoxicados da quimica capitalista das vitrines coloridas.
São os deliverys da ilusão. Os fast-foods práticos dos hamburgeres, de prazer, dos sonhos de latas, das vestes de púrpura, dos concretos armados, do ouro e do diamante do poder. São as rodas que giram a uma velocidade milenar e saciam a fome momentânea dos desejos e das vaidades perigosas, das tentadoras promoções do século!
As grandes Promotoras de alegria rápida, alimentam o ego e são também Fake News da verdadeira Felicidade!
* Com certeza, estimados leitores!! O tema felicidade sempre estará aberto para dialogarmos! A felicidade é um paradoxo supremo. Ao mesmo tempo que parece ser algo tão simples, é também tão complexo!!! Agradeço todos os comentários de grande valia! Sigamos nessa busca reflexiva:
- Felicidade, quem és? Para o meu texto Fome de Felicidade. Afinal, que fome é essa?