MESMO HAVENDO UM FIM, O COMEÇO ESTARÁ PRESENTE

Ao morrer, as luzes se apagam, os gritos se calam, os desejos sufocam, as vontades se perdem n mergulho mais intenso de um sono tão profundo e aí a liberdade se vai, os anseios se vão e tudo se perde com o passar dos tempos, pois as mentes vão encolhendo o lembrar, até a saudade POR VEZES dá lugar para o esquecimento total.

Os comentários surgem, de bons e de ruins pelo ser que se foi e que independente das falas (Boas ou ruins) delas não poderás jamais emitir qualquer parecer.

Felizes seriam, ou serão aqueles que deixaram cravadas nas ruas, praças, guetos, vielas, povoados, vilas, casebres e mansões, o seu nome como honra bendita pelos feitos em prol de uma comunidade.

Bendito seja aquele que hoje desce a sepultura, mas que deixou como legado a lida constante, a honestidade presente, o sonho imortal de fazer a sua família feliz, dentro das suas possibilidades. Bendito aquele que se agarra com fé e determinação, aos sonhos mais loucos (aos olhos de outrem) e nutrem em seu âmago, a crença fiel que nenhum sonho é em vão.

Bendito aquele que põe em prática toda sua habilidade teorica, pois esta crescerá frutificará em cada passo dado em busca do próprio encontro humano, onde a alma pulsará sempre por duas palavras inesqueciveis: SONHO E LIBERDADE.

Sonhar que tudo é possível, é ter a liberdade pensante de seguir avante com os seus mais intimos objetivos.

Pelo lado inverso dessa narrativa, também posso afirmar que: AO MORRER, também se viverá eternamente na mente daqueles que jamais o esquecerão, pois cada um de nós temos as nossas particularidades que nos capacitam como seres altamente prestimosos no Rol daqueles que o cercam.

Assim, teremos a certeza que não morreremos jamais, pois, mesmo que todos nos esqueçam, o tempo, a história e a verdade jamais nos esquecerá.

Desejo a cada um de voces que lêem os meus escritos e que os espalha para que outras pessoas destes tenham conhecimento, as mesmas palavras de todo sonhador, para que todos tenham na plenitude do prosseguir das suas vidas: SONHO E LIBERDADE .

Espalhem em suas vidas essas duas palavras, pois quem sabe possamos contaminar o mundo com um viver mais identificável com cada um de nós. "SEREMOS O QUE DEIXARMOS ATRAVÉS DOS NOSSOS ESPELHOS REFLETIDOS".

Carlos Silva

Caldas de Cipó - BA.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 23/04/2023
Reeditado em 23/04/2023
Código do texto: T7770748
Classificação de conteúdo: seguro