EU QUERO CHOCOLATE

EU QUERO CHOCOLATE

A PESSOA DE QUE VOU FALAR CIRCULA PELAS RUAS DO BAIRRO DIARIAMENTE. É EXTREMAMENTE MAGRA. NA VERDADE, É TÃO MAGRA QUE USA ROUPAS INFANTIS.

ELA NÃO É FEIA. DIZ QUE SEU NOME É MARIA LÚCIA. NÃO SEI.

POR VEZES, CHORA DE VERDADE. PELO MENOS AS LÁGRIMAS FLUEM EM SUA FACE. NUNCA PEDE COMIDA. QUER "UM DINHEIRO". INFELIZMENTE SABEMOS COM QUE OBJETIVO.

EU SÓ LHE DOU ALIMENTOS E A MENDICANTE RECLAMA SE NÃO FOR AQUILO DE QUE GOSTA. APESAR DO ESTADO EM QUE VIVE, ELA FAZ SELEÇÃO. AFINAL, OS TEMPOS SÃO OUTROS...

NOS DIAS QUE ANTECEDERAM ESTA SEXTA-FEIRA SANTA, NÃO HOUVE UM SÓ EM QUE NÃO "PEDISSE" CHOCOLATE."

EU EXPLICO QUE NÃO É SÓ CHOCOLATE E ELA DIZ ENTENDER.

A QUESTÃO NÃO É ESSA. ´

É O FATO DE SE FAZER DA PÁSCOA (RESPEITO TODAS AS RELIGIÕES E CRENÇAS, DESDE QUE PARA O BEM) MAIS UM MOMENTO DE PURO CONSUMISMO. NADA TENHO CONTRA A COMPRA DE CHOCOLATE. PEÇO CONTRÁRI, ATIVA O CICLO ECONÔMICO.

PORÉM, ESTES DIAS TÊM UM SIGNIFICADO MUITO MAIOR. ALGUÉM, HÁ MAIS DE 2000 ANOS, DEU A VIDA POR NÓS E, DEPOIS, MOSTRANDO SUA DIVINDADE RESSUSCITOU. COMO DIZIA JESUS:

- MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO.

POR ISSO, QUE SE TROQUEM PRESENTES . QUE SE FALE DO SIMPÁTICO COELHINHO. CONTUDO, NÃO FAÇAMOS DESTA SEMANA APENAS ISSO. É MUITO MAIS. COMO JÁ DISSE:A TODOS RESPEITO.MAS, QUANDO SE SABE E VÊ A FOME EM MILHARES DE PESSOAS QUE ANDAMPELA RUA E, SEM DÚVIDA, EM MILHARES DE CASAS, NAS QUAIS, NÃO RARO, NÃO HÁ, POR VEZES, MAIS DO QUE UM PEDAÇO DE PÃO, POR QUE ESSA SEDE DE SÓ COMPRAR E ESQUECER O REAL SIGNIFICADO.

PORTANTO, SÃO VALORES ESQUECIDOS E QUE TRANSFORMA O PERFIL DAS METRÓPOLIS. FAZEM O INTERESSE MATERIAL SE EXPANDIR NOS CORAÇÕES.

A PÁSCOA DEVE SER VISTA SOB OUTRO VIÉS, AINDA QUE SEJAMOS DE OUTRAS RELIGIÕES. O VALOR DESTA SEMANA TRANSCENDE O LADO MATERIAL E REPOUSA NA HISTÓRIA HUMANA. NO MÍNIMO, UM GRANDE LÍDER ACABOU EM UMA CRUZ POR DIZER TANTAS E PROFUNDAS VERDADES.

Luandro
Enviado por Luandro em 07/04/2023
Código do texto: T7758162
Classificação de conteúdo: seguro