Vida humana...

 

 

 

Paro para observar a minha vida, a vida dos outros, a vida que se passa e repassa, através dos anos, na minha vida e nas vidas que me cercam. Quantas experiências experimentadas, acertadas ou erradas, produtivas ou desfrutuosas de proveitoso viver feliz.... Quantas maneiras de viver! E quantas interpretações pelos que se dizem estudiosos e sábios... Mas que falham muito, percebo!, falham muito em suas constatações... interpretações... verificações... Principalmente os que analisam a mente humana... porque analisam os efeitos... analisam superficialmente...

 

É! é muito fácil falar das reações de um psicopata, por exemplo... Mas realmente a vida dessa pessoa 'doente' é realmente analisada, à fundo, para se ter um diagnóstico verdadeiro, inteiro, produtivo? Vejo, sinceramente, que não! Principalmente porque tive problemas emocionais, que eram diagnosticados sem nenhum critério de estudo de caso, no caso, do 'meu caso'... Diagnóstico geral, sem verificação verdadeira  dos 'meus motivos'... então sei que muitos diagnósticos que vejo esses 'cultos inteligentes' manifestarem em seus discursos de inteligentes... são meras constatações gerais, e que falta muita verdade quanto as causas que causaram as consequências...

 

Eu sou uma pessoa analítica. Uma pessoa que busca o autoconhecimento. É um traço da minha capacidade mental, que pratico desde sempre. O que percebo com isso é que as coisas que aconteceram, e acontecem, na minha vida, não são mero acaso ou herança genética... Tem uma coisa que se cham 'escolha', o que eu quero, o que eu busco, o que eu aprendo, apreendo, e multiplico, aplico, ou mudo o que não gosto, e vou atrás do que me realiza e satisfaz. Não aceito um diagnóstico médico, por exemplo, que a 'tal doença' X' é um fardo que teria eu que carregar até o fim da minha vida, tomando os remédios que eles dizem ser 'eficazes' pra eu ter qualidade de vida... Hum? O quê? Que qualidade de vida pode ter uma pessoa que vive dependente de remédios químicos, que não curam e que acabam trazendo outras complicações? Quem ainda não percebeu isso? ... Tome atento, então, por favor.... Existe muito engano sendo praticado como 'boa ação'... De boas intenções o inferno tá cheio...

 

Diante do que constato, pra finalizar e não deixar o texto muito extenso rs... que a vida é cheia de muitas experiências, boas e ruins, o que devemos apreender e praticar, e o que devemos saber e não praticar porque só levam à ruínas e dores mentais e emocionais e físicas... ou seja... más ações que precisam ser banidas do meio humano...

 

Estou pensando, analisando e anotando o que percebo... Existe meios muito bons, eficazes, saudáveis, bons, de se viver... é um aprendizado, uma conquista... uma busca de sabedoria através da busca do conhecimento, que não pode permear somente no que dá certo, mas também no que não dá... porque somente com o conhecimento do certo e errado as pessoas terão a capacidade de seguir o caminho certo... E o caminho certo não faz mal ao próximo... Nem a si próprio... Uma simples questão, mas que tem muita gente que ainda não aprendeu!

 

O Caminhar com Cristo é muito eficiente!

É um caminhar pelo verbo amar, que harmoniza os relacionamentos humanos.

Abençoado feriado!