QUANDO UM PAI DESCONHECE UM FILHO

Hoje, o meu filho mais novo brigou comigo, me desrespeitou, trocamos insultos e eu não sabia que dentro dele estava habitando tanta raiva de mim.

Partir para lhe dar uns tapas e vi que ele fechou a mão como se quisesse me agredir me dando um soco (sei lá). O fato, é que nunca pensei e nem tampouco esperei na vida que ele tivesse essa atitude para comigo. Afinal, sou seu pai, e por mais que ele esteja revoltado com algo, não justifica desrespeitar-me uma vez que ainda vive sob minha tutela e meus cuidados.

Se hoje fosse o dia da minha morte, partiria muito triste, não por morrer, mas por saber que exatamente no dia de hoje, o meu filho que amo tanto me desrespeitou. Hoje eu notei, que não somos mais aqueles bons amigos que éramos quando brincávamos e eu o fazia sorrir, notei que o tempo passou, ele cresceu e eu estou envelhecendo, mas o que mais me deixou triste, foi a forma desrespeitosa que ele me tratou. Logo eu, que faço e desfaço o mundo para cuidar dele e da família em si.

Hoje eu me senti o pai mais triste do mundo, aquele que perdeu as rédeas do controle da família e que pela primeira vez, viu o acido do brilho no olhar do filho mais novo.

Ajuda-me entende-lo e perdoa-lo meu Deus, e lhe peço que tire de mim a mágoa que manchou meu coração nesse dia tão triste. Quisera eu ter morrido antes, para que não tivesse que viver essa cena tão triste para a minha vida.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 26/03/2023
Código do texto: T7749181
Classificação de conteúdo: seguro