"A PRESSA"

“A pressa é o caminho mais longo para a chegada, é o ponto de partida para o cansaço, é a dúvida se a certeza lhe acompanha, é a derrota de uma vitória que já estava a nossa espera”.

Pense: Se eu andar mais devagar, poderei ouvir melhor o canto dos pássaros, o barulho das cachoeiras, apreciar melhor o verde que enfeita o jardim da terra.

Se eu andar mais devagar, não terei pressa para enxergar o belo, sentir os raios do sol, apreciar o escurão da noite quando a tarde se despedir para dormir.

Se eu andar mais devagar, terei sim a oportunidade de ao ver alguém precisando de ajuda, eu poder estender-lhe minhas mãos em amparo e arrancar deste, um sorriso e talvez até uma gratidão, com os olhos, com os lábios, já que por vezes, o silencio da voz diz muito mais que tantas palavras que o vento carrega.

Se eu andar mais devagar, terei tempo de caminhar com Cristo e eu O ouvirei me dizer: VAI POR AQUI, COMIGO E NÃO ERRARÁ OS TEUS CAMINHOS.

P E N S A M E N T O:

*EI... Não vá agora sem que antes nos despidamos um do outro, pois o amanhã poderá não nos dar mais tempo de nos permitir um abraço.

*Já nos perdemos tanto na vida, que ao tentar nos achar, redescobrimos o quanto mudamos sem notar que o tempo passou. Tudo foi muito rápido, tão rápido que não percebemos que até nós também ficamos velhos.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 23/03/2023
Código do texto: T7746783
Classificação de conteúdo: seguro