-*Efemeridades ou avanços descontrolados?*-

Tudo é muito rápido. Hoje se tem, amanhã não existe mais. Rios que transbordam, tornam-se secos no dia seguinte, pois esse é o curso natural que o faz ser exatamente assim.

Isso acontece para que percebamos que toda vaidade se vai, toda boniteza acaba e os sonhos (Se mal sonhados) tornam-se eternos pesadelos.

O seu esplendor, é relíquia do passado. Assim seremos vistos e comentados pois a tendência de tudo que existe, simplesmente é se acabar.

Tudo passa com a velocidade de um raio que antes de tocar á terra, fulmina o que estiver ao se alcance.

Iremos passar e o mais importante agora é saber: O que iremos deixar de nós, para que sirva de exemplo para os outros?

Quantas vezes falamos mais de ódio que de amor?

Quantas vezes mais xingamos, que rezamos?

Quanto mais negamos que servimos?

Quantas vezes mais ouvimos e/ou praticamos as coisas erradas do que as certas?

Quer ver um exemplo do quanto domos falhos?

Sabemos os nomes de todos os atletas escalados para a copa do mundo, mas não sabemos dizer os nomes dos 12 apóstolos de Cristo.

Todos os participantes (Da prostituição visual) que passam na tv nós sabemos seus nomes, votamos, torcemos e colaboramos financeiramente para que invadam nossas casas e nos agridam com cenas explicitas e por vezes criticamos aqueles que não assistem e nem dão ibopes para essas programações.

O que seremos amanhã ao atingirmos uma certa idade, o que iremos cobrar como conceito moral, ético e o que acharemos aceitável ou permissível na prática de vida para os nossos filhos, netos e para a juventude em geral?

Existem mais bares, botecos, jogatinas, prostíbulos, casas de prazeres em muitas cidades, do que Igrejas.

Sim, pois, essas coisas chamam a atenção das pessoas e dos jovens que se atiram nos vícios em drogas licitas e ilícitas e nas promiscuidades oferecidas sem que hajam um freio que detenha o avanço dessas coisas.

Woodstock (muitos nem sabem o que significa) propagaram o Sexo, Droga e Rock n’roll.(Rock and Roll).

O maior festival que uniu jovens de boa parte do mundo, onde tudo era possível. Nada está tão diferente. Todavia, falar disso (a essa altura) seria caretice, coisa de velho etc. etc.etc...

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 17/03/2023
Código do texto: T7742439
Classificação de conteúdo: seguro