Renovei a minha CNH

A minha CNH – Carteira Nacional de Habilitação – está vencida desde o dia 11-12-2022. Ontem (13-02-2023) por volta das 10:00, na minha moto Dafra Riva 150cc, decidi ir no Vapt Vupt, no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, renovar a minha CNH. Na fila de atendimento, um rapaz me informou que o atendimento prioritário (mais de 60 anos) havia encerrado, que melhor seria eu voltar amanhã às 08:00. E me pediu para tirar xerox da CNH e comprovante de endereço.

Hoje (14-02-2023) por volta das 05:00 eu me despertei, estiquei o lençol da minha cama de casal King e dobrei o cobertor. Fui no banheiro da suíte, escovei os dentes e tomei um banho. Na cozinha coei um café e esquentei um leite; tomei café com leite e comi duas fatias de pão integral com castanhas e margarina. Liguei o notebook para navegar um pouco na internet e postar uma frase nas minhas páginas, nas redes sociais e blogs.

Desliguei o notebook, vesti uma calça jeans, uma camisa azul social e calcei uma botina e montei na minha moto Dafra Riva 150cc com destino ao Buriti Shopping Buriti, em Aparecida de Goiânia, e estacionei no estacionamento do referido Shopping por volta das 08:00 e subi para o Vapt Vupt no primeiro andar e peguei uma senha na recepção. Eu disse a atendente do DETRAN que queria renovar a minha CNH e rebaixar a minha categoria de AD para AB, por dirigir apenas carros de passeio e com o objetivo de evitar o exame toxicológico.

Voltei na recepção e peguei uma nova senha para tirar uma foto e colherem minhas digitais. Peguei uma nova senha para o exame médico e paguei 90 reais; e na sala do exame médico, a médica tirou a minha pressão 13x8 e fez o exame de minha vista para perto e longe. Olhei no binóculo e tive dificuldade para ler as letras, e a médica me disse que eu passei raspando e me pediu para trocar os óculos.

A seguir fui pagar o boleto da CNH valor de 190,00 reais, e mais os 90,00 reais do exame médico totalizaram 280,00 reais. Na recepção peguei nova senha para o DETRAN. A moça atendente do DETRAN conferiu a minha CNH e me mandou voltar de 10 a 15 dias para pegar a minha nova CNH. Todo o atendimento durou cerca de 2 horas. Segunda-feira devo pegar a minha nova CNH com validade para mais 05 anos. Gosto de andar em dia com a minha documentação e impostos. Estou feliz por não ter problemas com a fiscalização do trânsito de veículos automotores. E que Deus continue me abençoando porque também sou seu filho!

Goiânia, 11-03-2023

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 11/03/2023
Reeditado em 13/08/2023
Código do texto: T7737814
Classificação de conteúdo: seguro