Quando o conhecimento é ECLÉTICO...

 

 

 

A ignorância, que não é total em ninguém!, está em TODOS os lugares! Inclusive nos meios onde as pessoas são estudiosas e cultas, mas com certeza, não dominam sobre TODOS os assuntos, mas costumam emitir suas opiniões sobre TUDO, porque é bem isso o que é liberdade de expressão: poder falar do que sabemos, do que pensamos que sabemos, do que realmente não sabemos mas falamos como se soubéssemos, inclusive emitindo juízo de valores, muitas das vezes cheios de preconceitos e julgamentos rasos.

 

Vejo pessoas que foram criadas com toda a facilidade que o dinheiro da família lhes proporcionou. Muitas das vezes dinheiro adquirido através da exploração do trabalho alheiro, com pagamento o mínimo possível, que é pra 'sobrar' bastante para os 'luxos' da família: boas férias, boas escolas, boa casa, boa alimentação (muitas das vezes nem sempre! rs - ai a ignorância corre souta kkk) ... bons médicos, mas nem sempre boa saúde, porque acreditam que comida artificial, bolos, salgadinhos, refrigerantes... são uma delícia... e por isso são bons... porque alegram quem come... mas: - Só que não!

 

Acreditam em médicos treinados pela indústria farmacêutica, que de caridosa não tem nada!, e desacreditam dos tratamentos naturais, com comida de qualidade, e muito fácil de fazer diga-se de passagem ( - Mas claro, para quem sabe! rs - como eu... classe trabalhadora, e, intelectual, que estudou nas escolas do povão e leu, - e ainda lê!, tudo o que lhe chegou, e - agora chega mais que nunca-, as mãos!).....

 

Tenho assistido várias 'lives' (programas ao vivo da internet), onde são discutidos assuntos 'pontuais', sobre vários temas, e os que tenho acompanhado são os sobre política, sobre a nova era da iluminação das consciências humanas, sobre saúde mental, tendo ouvido algumas falas sobre saúde mental, palestras com Karnal, Cortela, Pastor Claudio Duarte, Luciano Subirá,  comentarias da Jovem Pan etc... etc... etc...  e muitos outros, porque agora com o tempo que tenho entro em todo assunto que me interesse, sobre alimentação, nutrição, hortas, jardim, política, religião, comportamentos e ações humanas, no geral. É muito material! É muito informação! òtimo para firmar o tal e mui necessário SENSO CRÍTICO!

 

O que não gosto de acompanhar porque é muito materialista é o tal do futebol. Tem muita hipocrisia e corrupção, jovens atraídos pela oferta de vida de riquezas e glamour, sendo ensinados a não trabalhar de verdade, de viver de ostentação; quando enriquecem, muitos acabam abusando as pessoas que estarão ao comando do seu cache milionário... o que considero muito negativo, porque fomenta o abuso de poder no geral, e principalmente no sexual, que muitos ricos acham que podem ter sobre os trabalhadores, que lhe servem: aqueles que tornam possível o dinheiro se tornar em alguma coisa que realmente valha a pena, como por exemplo, os trabalhadores que constroem as casas, plantam os alimentos, os que comercializam esses alimentos, os que cozinham eles para a nossa alimentação, os que limpam e organizam as casas, ou seja, as pessoas que realmente importam nesse mundo, pessoas que pensam, trabalham, produzem coisas úteis, para a evolução da raça humana...

 

Os intelectuais são necessários, mas não são os mais importantes, porque o povo tem uma capacidade muito grande de superar e criar novas maneiras para se unir, reunir e alcançar o que necessitam para ter uma vida melhor. O povo precisa de LIDERES, mas de bons lideres, não aqueles que tomam o poder, sem ter capacidade e qualificação para isso (leis erradas, com o fito de levar ao Poder pessoas inescrupulosas) ...

 

No desenrrolar da História da HUmanidade, muita atrocidade foram feitas contra as pessoas. Muito abuso, violência, desrespeito, injustiças.... E o povo foi sendo 'Iluminado", seguindo mandamentos importantes, e eles estão na Bíblia, com certeza, que numa grande compilação conta, de maneira muito resumidia, mas perfeitamente lógica, para quem realmente lê a bíbilia sem pré-conceitos.

 

Então, pra resumir o assunto, e chegar ao ponto inicial, e finalmente rs, dessa proposta de escrita, posso dizer que quem não trilhou o Caminho apertado da Religião, ou Igreja reunida, não pode opinar com precisão sobre o que acontece nesse meio. Nem sobre o meio em que vivem as pessoas tem a abertura mental total para saber o porque disso ou daquilo, muito pelo contrário, apesar de opinarem muito sobre tudo rs...

 

Nem mesmo os psiquiatras, pelo que tenho visto, vivido, pelo uso que fiz deles pela necessidade da minha saúde mental, cuja mente foi extremamente explorada ao trabalho intelectual, então isso realmente é bem complicado!,... Esses profissionais médicos psiquiatras, com ênfase na psicologia e uso de psicotrôpicos, não sabem o que fazer para realmente resolver os problemas mentais... porque nem terapias simples, como andar ao sol e na terra, sabem fazer! Ou seja, remédio, remédio, remédios.... pra que? Para aprisionar! Simples assim! E porquê? Porque realmente a maioria não conhece, porque muitas das vezes não procurou conhecer,  porque leem pouco e porque muitos conseguiram os diplomas com as facilidades que o dinheiro trás... Então os conhecimentos são rasos, e fazem o que lhes disseram pra fazer, sem analisar se realmente é pra resolver os problemas... porque não resolvem! ... Opinião emitida por quem passou por essa expleriência, e hoje faz, por conta própria e com muito sucesso, tratamento natural, com alimentação e plantas ... Top, heim! Nunca estive tão saldável, e me sentindo livre, leve e mais inteligente que nunca kkkkkkk  DEUS É MARAVILHOSO!

 

 

Então, muitos na ignorância, se consideram superiores, por não terem sofrido nada de difícil na vida que vivem, e por isso não sabem dos dramas reais das pessoas reais, que fazem da nossa sociedade um lugar digno e bom para se viver!

 

E viva o povo brasileiro trabalhador, que tem defeitos,, mas não tem preguiça, e não é pobre, mas lutador!

 

E vocês riquinhos MIMIMI, parem de se achar os tais, analisar do que não viveram, e portanto não sabem!, falando dos 'pobres' brasileiros, como se nós povão, fossemos infelizes, realmente miseráveis, e não sabemos como viver bem!: - Nós é que sabemos! kkkk

 

Porque, pelo tudo que tenho ouvido, muito se fala dos efeitos, das consequências, sem analisar o todo, a vida toda, os dois, três ou quatro lados da situação... qualquer que seja! E é por isso que, devido ao desconhecimento, ao egoísmo, temos favelas cheia de crianças sendo educadas ao crime, ai sim um grande problema, educados pelos que os exploram, mas que vivem em suas mansões com sua família rica do dinheiro da desgraça alheia! .... Um horror!

 

 

Não foi à toa que a multidão de brasileiros, que encheram as ruas e avenidas em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais... ou nas cidades do Brasil inteiro: a maioria de nós é povão, como nosso presidente Bolsonaro! Quem viveu entre o povo, escalando as própria conquistas, sem facilidades exageradas, apenas aproveitando as oportunidades naturais que a vida nos dá... com certeza se torou, ou se tornará, pessoa de bem, pessoa trabalhadora, povão... Ah! E vou dizer pra vocês : Ser do povão é muito bom! Povo que gosta de ganhar dinheiro, pelo fruto do seu esforço pessoal, que o trabalho lhes oportuniza!

 

Bora trabalhar, que hoje meu dia seja cheio de atividades ... com pessoas do povo, pessoas simples, que trabalham pra garantir o pão, o teto, a luz elétrica, o dinheiro pra comprar as fraudas e leite do bebê, terceiro filho do casal... Povo que precisa de oportunidades, que estou enxergando... E oportunizando...

 

DEUS É BOM!

 

BOM DIA!

ABENÇOADA SEXTA-FEIRA!

ABENÇOADO FINAL DE SEMANA PRA TODOS NÓS, POVO DO BEM!

 

AO POVO DO MAL E A TODOS NÓS?

JUSTIÇA DIVINA, que mostra o Caminho a TODOS, e dá a cada um segundo as suas obras, quer sejam boas, quer sejam ruins.... BORA TRABALHAR, QUE O TEMPO URGE!

 

 

 

 

"Filhos meus, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendime
nto."

Provérbios 2:1-6

 

 

*****************************************

Eclético

adjetivo

  1. 1.

    que seleciona o que parece ser melhor em várias doutrinas, métodos ou estilos.

  2. 2.

    composto de elementos colhidos em diferentes fontes.

**********************************************************************************************************

 

QUEM BUSCA A SABEDORIA, E O REAL CONHECIMENTO, DEVE SER ECLÉTICO!

Só assim, sem preconceitos, buscando a raiz da verdade e dos acontecimentos, se pode alcancar a verdadeira sabedoria, que vem do alto, construída nas  mentes abertas ao saber. 

 

*************************************************************************************************************