O meu diário atual

Hoje, 08 de fevereiro de 2023, mais ou menos 07:00 eu me levantei da cama. Fui no banheiro e fiz minha primeira higiene pessoal. Na cozinha coei um café e fervi um leite; tomei leite com café e chocolate e comi 02 fatias de pão integral com margarina e mel. Após, fui para o notebook navegar na internet e publicar alguma coisa.

Estou aposentado por tempo de serviço desde 2008. Voltei a morar só depois de muita confusão. A minha preocupação agora é cuidar dos meus bens materiais como carros e imóveis, e pagar as minhas contas em dia. Gosto escrever poesias, contos, crônicas, artigos e frases. Tenho alguns livros inéditos. Como todo escritor, não tenho a intenção de publicar os meus livros postumamente.

Pelas 09:00 o meu irmão Afonso, aposentado, divorciado, sem filhos, que mora só num barracão no mesmo lote, veio me chamar para levá-lo no laboratório para fazer um exame de rotina. Percebi a falta dos meus óculos, e lembrei-me da igreja do culto do domingo. No caminho passei numa farmácia para comprar uma vitamina e aproveitei e comprei um perfume The Icon da marca Antonio Banderas.

Após o Afonso fazer um exame passamos na igreja Batista. Perguntei a zeladora se não havia esquecido os meus óculos, ela disse que sim. Fique alegre em encontrar os meus óculos. Passei no supermercado com a intenção de comprar banana terra, tomates e café. Na entrada fui abordado por um homem numa cadeira de rodas com as pernas inchadas que me disse: Olá amigo, pode comprar um quilo de arroz para mim, porque lá em casa está faltando. – Ah, sim! Comprei 02 quilos de arroz para o homem, que ficou satisfeito e me disse: Deus te abençoe!

Ontem contratei um homem para desmontar o guarda-roupa de um quarto e montar noutro, que fez o serviço em 3 horas, paguei-o 150,00 reais. Um conhecido meu queria cobrar 300,00 reais, achei um absurdo. Hoje, tirei a cortina da sala e coloquei no quarto. Almocei por volta das 12:00 arroz, feijão, carne moída, banana frita, salada de tomates e jurubebas que trouxe da chácara. E tomei um suco de limão china, que também trouxe da chácara.

Liguei o notebook e voltei a navegar na internet, entrei no whatsApp, Facebook, Instagram, Linkedin, etc., e li algumas notícias. Saí da internet e voltei para a revisão dos meus escritos. No momento estou revisando e digitando o livro diário de memórias de 1996, 97 e 98, que falta um terço ou 02 meses para terminar. Desliguei o computador e liguei a televisão.

Por volta das 16:00 começou o jogo de futebol do Al Ahly do Egito e Real Madrid da Espanha pelo Mundial de Clubes, no estádio Principe Moulay ABdellah, em Rabat, Marrocos. E o Real Madrid venceu por 4 a 1, e vai disputar a final contra o Al-Hilal da Arábia Saudita, no sábado 16:00. O Flamengo perdeu ontem para o Al-hilal por 3 a 2 e vai disputar o 3º lugar contra o Al Ahly, às 12:30 no sábado.

Pelas 20:00 fiz um pouco de exercícios físicos como abdominais e flexões e fui tomar um banho morno. Também pedalo duas vezes por semana. Jantei. Assisti um pouco de televisão. Liguei o notebook e fui navegar mais um pouco. Voltei a digitar mais um pouco do livro em construção. Pelas 23:30 fui deitar. Acordei por volta da meia-noite depois de ter um sonho meio estranho. Sonhei que estava conversando com uma mulher loira, com os lábios pintados de vermelhos, unhas grandes pontiagudas e pintadas de vermelhas e muitas joias pelo corpo. Ela me disse que adorava Lúcifer, que era tudo para ela e jamais seria minha esposa. Eu disse a ela que Lúcifer era submisso a Deus, e quando fui pegar em sua mão ela desapareceu.

Goiânia, 15 de fevereiro de 2023

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 15/02/2023
Reeditado em 17/02/2023
Código do texto: T7719873
Classificação de conteúdo: seguro