“UMA ÓTICA DE MUNDO, POR MIM MESMO”

Ouço as noticias que e chegam de forma tão comum e tão normal. Os absurdos tornaram-se corriqueiros demais para serem censurados. A minha opinião já não vale mais nada, exceto se eu concordar com aqueles que acham que tenho que concordar com tudo que eles expõem.

Pra me juntar mais perto de mim, tive que me separar de muitos e de longe eu os analiso e formo minhas opiniões discretas, (sem ser criticado por isso) pois estando distante, jamais irei feri-los com os meus reais pontos de vista.

Eu acho que... não eu não acho, eu tenho que ter certeza, pois de achismos não se chega a lugar nenhum.

Eu acredito que Deus existe, que Cristo virá, que sou fruto da criação e não de uma invenção por explosão atômica que criou o universo num big bang onde cientistas duvidam e pregam a não existência de Deus.(Eu não acho, eu creio, eu tenho certeza e baseado nesses fundamentos assim eu sigo crendo na existência de Deus).

Eu também tenho direito as minhas crenças, eu ainda guardo alguns tabus, crenças que me acompanham desde os tempos de menino, mas que eu soube com responsabilidade respeita-los e traze-los para a minha maturidade.

Hoje não posso emitir um parecer comportamental ou opinativo sobre qualquer assunto que posso ser tachado de alguns adjetivos que inventam a cada dia para criticar aqueles que em algum momento tem uma opinião contrário de outrem.

O melhor mesmo, é calar-me e fazer de conta que está tudo sob controle (DE QUEM?) O mundo, (esse esférico globo rolante arredondado) é habitável por todos os seres, e desde os minúsculos aos maiores existentes, fazemos parte dessa cadeia de sobrevivência responsável pelo (*) HABITANISMO humano enquanto vidas existirem.

(*) uma nova linguística extraída de uma filologia por mim criada, para descrever o nosso modo de vida e de se acolher entre todos, (mesmo que os pensantes não respeitem os avoantes, os nadáveis, os rasteiros e tampouco os irracionais) que ocupam esse espaço terra.

Sim, há espaço para todos os seres, mas por favor, respeitem-se mutuamente e para não gerir um soror, opte em fazer o seguinte: OU SE ENTURME OU SE ISOLE, somente assim, alcançarás a medida perfeita para uma boa convivência.

Lembremo-nos, existem três reinos na terra e somos nós os seus principais zeladores. Quer sejamos minerais, vegetais ou animais.

Que todos possam (ao seu modo, respeitando os modos dos outros) viver em paz até quando essa bola girante nos absorva ou nos guarde, das intempéries naturais que por vezes sacodem o mundo, para de alguma forma nos mostrar que não somos nós efetivamente o dono do mundo.

Pois queira você acredite ou não, até essa bola, tem um prazo de validade e não podemos medi-lo para saber até quando por si só ela durará e não precisa ser um astrofísico para ter essa percepção ou visão clara de um saber, pois tudo no mundo tem sim, um prazo de validade por Aquele que o criou. e não precisa ser um astrofísico para ter essa percepção ou visão clara de um saber, pois tudo no mundo tem sim, um prazo de validade por Aquele que o criou.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 11/02/2023
Código do texto: T7716721
Classificação de conteúdo: seguro