EU TENHO PENA...

Sim, eu tenho dó excessiva e muita pena dos miseráveis. Aqueles que babam ovos dos seus patrões, dos políticos, dos empresários, dos que gostam (ou melhor dos que adoram) bajuladores, que vivem com os pires nas mãos, só obedecendo ordens e mandados, sem ter o mínimo de caráter para se sentir capaz de fazer algo, que não seja para agradar aquele que lhe dá uma fagulha de nada, e este recebe como se fosse um tudo deposto em suas mãos pelas mãos CARIDOSAS de quem o explora e o faz sentir-se (mesmo sem admitir) um simples capacho que pode ser usado e submetido aos caminhos da humilhação a hora que o seu CHEFE bem entender.

E, quando este, não tiver mais serventia, será jogado na sarjeta, que é o lugar daqueles que não possuem a sua personalidade e nem tampouco amor próprio e aceita a servidão que lhe é imposta por aquele que manda.

Eu convivo num mundo em que os falsos elogios são explanados com a força da mediocridade, onde o ser humano torna-se tão baixo, mas que a desculpa principal que consegue vomitar é para amenizar a sua miséria pelos serviços prestados :E PELO MENOS EU TENHO. Tens o que idiota, se não um restolho daquilo que te lançam pois sabem o tamanho da tua fome? A fome da incapacidade criativa que te impulsiona para o abismo, POBRE MISERÁVEL sem que percebas que tudo é efêmero e passará com a velocidade de um raio pois os dias estão tão velozes que o amanhã já se tornou ontem a partir do hoje. Restos de excrementos, que eu cuspo ao solo só de imagina-los sentados tão próximos a mim, na embarcação de uma travessia de vida. São esses expurgos que desafetam o mundo daqueles que ainda acreditam que a dignidade está acima de qualquer favor. Sim, eu tenho dó excessiva e muita pena dos miseráveis que sem que percebam, já são mortos vivos tragados pela ambição e pela incerteza de favores recebidos a troco de suas próprias almas. Sim, eu tenho pena desses desgraçados e tão vis seres que se intitulam humanos.

Carlos Silva

Caldas de Cipó BA 09 de fevereiro de 2023

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 09/02/2023
Reeditado em 09/02/2023
Código do texto: T7715524
Classificação de conteúdo: seguro