A loucura não é normal

Ainda não descobriram todas as doenças mentais nem a cura das mesmas, que são estudadas por psicólogos e psiquiatras. Para a maioria dos religiosos tratar-se-á de uma doença da alma em que um vírus ou pensamento ruim tem como objetivo destruir a mente duma pessoa, e tem cura se a pessoa tiver fé em Deus e em si mesma.

A loucura é o que move todas as ações do mal e conduz uma pessoa para o inferno. No meu entendimento há o louco ativo psicopata e o louco passivo esquizofrênico. Aparentemente é difícil identificar um louco ou uma louca pela sua astúcia. Há muitos loucos ou loucas vivendo normalmente na sociedade e que até são eleitos para a política, nossos representantes. São como bombas que podem explodir a qualquer momento.

Existem os loucos na Ciência que não colaboram para o desenvolvimento da mesma, e são cognominados de cientistas malucos com suas teorias absurdas, sem fundamentos, que pregam o ateísmo ou a não existência de um Criador do Universo e da vida e que tudo surgiu por acaso. Enfim, há o cientista louco que não acredita no Céu nem no inferno, só no mundo material e palpável.

Para mim qualquer coisa fora do normal ou do habitual não é normal, por exemplo, alguém que gosta de mentir, viciado em jogos, álcool, cigarros, drogas ilícitas e em sexo pornográfico. Com o tempo alguma loucura é rejeitada pela sociedade, como na Grécia antiga em que se podia adotar um jovem como escravo sexual. Mas a tendência do mundo moderno é a loucura fazer parte da normalidade desde que não cause danos a terceiros nem infrinja a lei, que pode mudar com o tempo.

Goiânia, 06-02-2023

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 06/02/2023
Código do texto: T7712651
Classificação de conteúdo: seguro