FRASES CORRIQUEIRAS





 
Invariavelmente, todos nós já ouvimos pelo menos uma vez na vida desde criança, alguém proferindo uma frase igual a estas: A vida continua... Deixa isso pra lá.... Deus está vendo... Pare de sonhar... Nunca mais voltarei.... Tudo não passou de uma brincadeira... Isto é coisa de criança... Ele(a) não sabe  o que faz.. Alguém há de pagar por isso... Ela(e) não tem razão... Quem me dera soubesse... Quem me dera pudesse... Ele(a) é louco(a) e a família não sabe... Ah! Quem me dera ela(e) voltasse... Deus há de me ajudar... Isto é pra inglês ver... Se Deus quiser eu consigo... Se Deus quiser eu vou... Eu odeio mentiras (mas mente pra caramba)... Eu nunca gostei de fofocas (mas fala da vida alheia mais do que repórter)... Deus está vendo tudo... Quem brinca com fogo mija na cama (infantil)... Vai catar coquinho...
E  vai por aí afora. Existem centenas de milhares delas.
Todavia, contudo, “EU TE AMO” é sem sombra de dúvida a frase mais prolatada no mundo inteiro nos quatro cantos do planeta em praticamente todos os idiomas existentes. Pena que uma grande parte das pessoas  o faça da boca pra fora, sem qualquer sentimento.

(Clementino, poeta e músico de São Sebastião – SP/BR.).