Eu escolhi enfrentar!

 

 

Eu tenho memórias de tenra infância, dessa minha necessidade de enfrentar o desconhecido, com pedidos que hoje percebo que não eram aleatórios e nem significantes. Então percebo que, desde muito pequena, eu resolvi enfrentar o que aparentava ser maléfico para minha vida e meio em que estava inserida.

 

Tive a benção divina de ter nascido num lar cristão. Cristão evangélico, que tem a Bíblia Sagrada como ordenamento principal, e Jesus Cristo como Sumo Pastor e Salvador da Humanidade. E nesse nome aprendi a estar de joelhos e orar a Deus pai, no dia a dia, nas minhas, dores, nas minhas provações, nos momentos de gratidão.

 

No nome de Jesus Cristo fui ensinada a orar. No nome de Cristo Jesus, Cordeiro de Deus, cujo Sacrifício Santo e verdadeiro é sobre qualquer sacrifício! De modo que, mesmo que as pessoas dominadas por pensamento e sentimentos malignos, acharem que podem sacrificar aos demônios para terem seus desejos escusos atendidos, o Sacrifício do Sangue de Cristo, derramado na Cruz para resgatar almas do inferno existencial/espiritual, é inigualável e insuperável. Então a oração do crente em Deus, em nome de Jesus Cristo, nos livra de todo mal e maus pensamentos a nosso respeito!

 

Nesse período de turbulência em que nosso país brasileiro se encontrou, e ainda se encontra, pois estamos nessa luta, nessa guerra contra o domínio das trevas, orar e jejuar tem sido uma missão que minha alma, minha mente, meu coração, Deus na minha vida, tem me chamado. E continua a luta da minha vida, que é a de enfrentar os problemas, as dificuldades, as lutas, os desertos, as afrontas, as tempestades, as guerras. Sempre enfrentei minhas limitações e medos! Mesmo que aparentemente, parecer estar conformada, pelo silêncio demonstrado, pois o Espírito estava em trabalho de aprendizagem e transformação! E é no silêncio, na intropectção, que aprendemos a nos conhecer e conhecer o mundo a nossa volta, na busca do saber, do aprendizado...

 

Como nos diz a Palavra de Deus, que encontramos na Bíblia Sagrada, há tempo para todas as coisas e para todo o propósito debaixo do céu. E um dos tempos é o de aprender. E normalmente quem aprende deve estar em silêncio, estudando, ouvindo, entendendo, desenvolvendo a capacidade de raciocínio, o senso crítico. Os jovens devem ler, ler muito!, ouvir, estudar, entender, interpretar, ouvir e ler várias ideias, vários tipos de livros - inclusive os que contam histórias, mesmo que sejam em quadrinho, romances, ficção, seguindo a natureza do aprendizado, com leituras agradáveis, sempre, leituras de acordo com cada idade, leituras de acordo com o gosto pessoal de cada um; a diversidade de livros é imensa e tem para todos os gostos. Porque é através da busca do conhecimento,  através da leitura, do estudo, que se desenvolve a produtividade do ser, a sabedoria, o senso crítico... Ler para entender o mundo, as pessoas, os acontecimentos. Ler, aprender, aplicar as coisas positivas e construtivas nas nossas vidas. Estudar, praticar o bom serviço ao próximo, à comunidade, ao mundo em que vivemos, em prol de uma vida melhor. Buscando sempre sermos melhor a cada dia, o melhor que existe dentro de cada pessoa. Porque existe! Talvez essas pessoas apenas estejam num processo de aprendizado negativo, para em tempo oportuno, possam perceber que tem como melhorar a jornada e viver coisas mais inteligentes e construtivas.

 

Outra coisa que ouvia muito, sobre: "Fugi do mal e da aparência do mesmo!" Era uma ordem que eu sempre busquei entender, perceber, praticar. E isso trouxe resultados muito positivos! E por isso, mais uma vez, agradeço a Deus por ter nascido num bom lar cristão, cujos pais eram extremamente responsáveis e cuidadodos, amorosos na sua missão de nos cuidar, proteger, servir com zelo e amor, trabalhando exaustivamente para não nos deixar faltar o conforto que um lar com crianças e adolescentes precisam. Nos orientando, educando, discipliando, conduzindo ao serviço ao próxomo e ao trabalho.  E nos levavam aos cultos. E nos levaram à escola. E foram incansáveis na luta para nos proteger da malignidade dos homens.

 

Mesmo assim, as dificuldades da vida, as lutas internas, nos trazem situações problemas que precisam ser resolvidos. E resolver problemas, produzir situações benéficas, saudáveis, tem sido a minha missão de vida. Procurando produzir uma vida mais dinâmica, produtiva, saudável, para mim e as pessoas que estiveram comigo na jornada. Nada é simples e nem fácil, mas quando temos a mente voltada para o que realmente importa, conseguimos vencer as lutas e dificuldades, e produzir vida próspera e abençoada.

 

Enfrentar os problemas. Enfrentar as dores do passado. Amar com coração servil, sincero e caridoso. Com respeito e solidariedade. Sabendo que todos estamos buscando um lugar melhor dentro de nós mesmos, mesmo que muitos ainda estejam buscando isso do lado de fora, e acabam se decepcionando. E por saber disso, buscando ajudar com oração, palavras de orientação, com boas ações ao serviço aos próximos, dando mais oportunidades que esmolas, vamos vencendo as malignidades que existem no mundo.

 

A luta é árdua, grande, requer empenho e dedicação. Mas com Deus, em nome de Jesus Cristo, nosso Mestre e Guia, a sabedoria divina vai nos abrindo os caminhos, as mentes, as consciências, e vamos vencendo, um dia de cada vez... Rumo a um mundo bem mais justo, humano, alegre, próspero, feliz! Eu creio! Eu tenho fé! Eu oro e peço! Eu crio um mundo melhor na minha capacidade de ver e entender! Porque sei que o Deus do Amor e da Justiça está conosco! Deus Pai, Filho e Espírito Santo estão conosco, humanos nesse mundo terreno!E isso é maravilhoso!