SOIS A PRÓPRIA NATUREZA; RESPONSABILIZAIVOS!
SOIS A PRÓPRIA NATUREZA; RESPONSABILIZAIVOS!
Valéria Gurgel
Estamos todos conectados.
Como numa mandala, somos, cada um, peça rara e fundamental, fragmentos da essência universal. Numa constante e indissolúvel espiral que conduz ao centro, ao principio de tudo, à unicidade, ao divino.
É impossível na vida do mundo, uma transgressão humana, seja por pensamentos, por palavras ou por ações não afetar o todo e passar imperceptível nesse processo da criação.
Somente quando cada um de nós se despertar e entender que precisamos sincronizar com a harmonia plena do cosmos, purificarmo-nos pelo amor incondicional, o nosso ser, de corpo, alma e coração, haverá a cura planetária, a cura de todos os reinos. O universo sinaliza o caminho para essa plenitude.
Nosso planeta está enfermo. A nossa Deusa, a mãe natureza, Gaya, sofrendo feminicidios e mutações agressivas que ferem o processo da evolução de todos os reinos na sua essência cósmica.
Atitudes de supremacias desequilibradas de poder sobre os reinos, as raças, as etnias, os gêneros, as atitudes insanas, o egoísmo torpe, o espírito de covardia e de insensibilidade desfragmentam o ciclo natural da existência.
Somos terra, água, fogo e ar...
Tudo foi planejado e criado em perfeita ordem, harmonia e equilíbrio pelo Maestro Universal.
As doenças e o sofrimento de todos os seres são consequências de nosso desequilíbrio e inconsciência humana, todos somos cúmplices,direta ou indiretamente.
Já não somos dignos de tantas dádivas recebidas por aqui.
Cada célula de nosso corpo está interligada. Imersas na natureza que é uma só, os reinos mineral, vegetal, animal, hominal estão conectados,somos todos uma só natureza integral.
Cada átomo tem plena consciência disso.
E a nós, humanos, a quem nos foi concedido o raciocinio, estamos metendo os pés pelas mãos!
Tomemos consciência urgente ou será tarde demais!
"Todos nós e todas as coisas estão unidas por laços invisíveis.
Portanto, não podes colher uma flor sem perturbar uma estrela!" ( Galileo Galileu)
*Crônica de minha autoria, inspirada na frase de Galileo Galilei