Saia ao sol!

 

 

 

Abraçar o novo dia, saindo de dentro da escuridão que pode estar trazendo angústia, solidão, desespero...

 

Para isso, uns dos primeiros passos é, levantar devagar, sentar-se à beirada da cama, fazer um leve alongamento, pegar um copo com água e.... SAIR AO SOL!

 

Sim! Levantar da cama, dar uma leve ajeitada, abrir a porta e sair, indo sentar em algum lugar ao sol. Poucos minutos. Dez, quinze, vinte... Sol das primeira horas da manhã. Beber a água que colocar ao sol. Já teremos feito algo muito importante para iniciarmos um dia mais saudável, e com mais perspectivas de fluir bem.

 

Tomar sol já está comprovado que é de suma importância na captação de vitamina D. Tomar sol várias vezes por dia, de manhã bem cedo, ao meio dia, à tarde. Sempre que tiver um tempo. Sair de dentro de ambientes fechados, vez ou outra durante os pequenos espaços de tempo que tiver no dia, é muito importante a nossa saúde. Levando copo com água, pra energizar ao sol, e depois beber. Saúde verdadeira acontece quando vivemos de maneira mais natural, menos acelerada e apreensiva, com mais leveza, gratidão, gentileza conosco e com os próximos.

 

Eu completei 60 anos, ano passado. Tenho adotado hábitos mais naturais, como esse que descrevi acima. Alimentação mais natural. Suplementação vitamínica, a base de substância mais naturais e menos químicas. E não tenho nenhuma coborbidade crônica.

 

A ansiedade, natural da minha personalidade inquieta, resolvo com chás naturais e um produto da HINODE, a base de camomila. Um pó, chá. Que adiciono à água ou a algum chá que preparo. Gosto muito de misturar ervas, pra fazer  meus chás. Estou sempre criando, no que já sei que dá certo.

 

Tenho plantado no meu quintal alecrim, alfavaca, figo,  cragiru. Casca de laranja também é muito bom fazer chá. É calmante e digestivo o chá de casca de laranja. E o de alecrim, além de outros benefícios, é bom a circulação sanguínea. Para a acidez estomacal, devido ao estresse, bato boldo, alecrim, folha de mamão. Tudo fresco e verdinho. Coloco na geladeira e quando vejo que preciso, vou lá e dou uns goles. tip 10!

 

 

No mais, é manter a mente sempre o mais tranquila possivel. Sair das zonas que causam tristeza e estresse, pra só voltar se quiser (eu sempre quero rs), quando já estiver mais relaxado e as coisas não afetarem tanto. Hoje é um dia que terei que me cuidar mais porque meu cérebro está cansado e pesado.

 

Vim escrever um pouco. Agora vou ao meu desjejum. Escolho ter um dia mais leve. Em oração com fé em Deus. Para que nosso país seja libertado do jugo dos corruptos criminosos. Eu sei que vai! Sei que temos muita gente honesta que está trabalhando nos bastidores da justiça. E sei também que DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO. E nós, demais pessoas da nação, que temos fé em Deus, e confiança no nosso bom caráter...  Nosso dever é continuar orando e confiando que o melhor para o Brasil já está acontecendo! Por isso que está tudo sendo revirado de cabeça pra baixo! É uma guerra e a verdade e justiça vão imperar! Porque o povo brasileiro quer isso! E vou te dizer, eita povo teimoso quando resolve uma coisa!

 

 

BOM DIA!

 

Significados e Simbologias do Sol em Várias Culturas e Aspectos de nossas  Vidas - greenMe

 

 

O povo que confia em Deus,

são como os altos montes,

que não podem ser abalados.

 

Como altas e fortes montanhas,

assim está o nosso Deus, à volta do seu povo,

agora e para sempre.

 

Pelo que o governo da impiedade

não permanecerá sobre o povo de Deus,

para que os justos não estendam

as suas mãos à iniquidade.

 

Faze bem aos bons, Senhor,

e aos que são retos e justos de coração.

 

Quanto àqueles que se desviam

aos seus caminhos tornuosos, 

levar-los à com os que obram

a maldade e cedo cerão ceifados.

 

Mas para aqueles que confiam em Deus.

Para o ´povo que se volta à Deus,

para andar em justiça, verdade e retidão,

paz haverá. Aleluia!

(Slm 125)