Culpa da Caninha Velho Barreiro
- estamos em 2023, e o que você fez?
- N A D A. Nada. Passaram-se 8h do novo ano e estou numa ressaca dos diabos, com badalos de sinos tilintando na cabeça, com sabor de cabo de guarda-chuva enferrujado na boca e vêm você perguntando o que Eu fiz?
- realmente, fui precipitado. Então, diga o que você fez em 2022.
- huuum, aguarde, vou pensar. Bem, lembrei: vou pensar só depois que os sinos pararem de dobrar, depois que Pelé for enterrado, depois que o preço da picanha diminuir e o Lula comprar uma sucata de avião dos gringos, depois de terminar a construção da hidrelétrica de Belo Monte e sob a coordenação de um americano e um russo, enviar um estagiário de astronauta brazuca para o espaço, cuja finalidade é estudar se há vida por lá, trazendo um grãozinho de feijão germinado em algodão molhado.
- mas até acontecer tudo isso, é carnaval.
- putz, realmente! Beleza, sai tilintar de badalos de sinos e entram batidas de tamborins e roncos de cuícas.
- para o brasileiro, a procrastinação, eufemismo de vagabundo, que já foi eufemismo de preguiçoso, é um mal necessário.
- concluiu, o Brasil é o país do futuro?! Agora deixe-me bocejar, mas antes, tim-tim e feliz ano; porque o Lula já aprovou a PEC que vai pagar 150 mangos para criança até 6 anos?! Eu tô no Bolsa Família e os meus "fios", tão nessa!
- Parafraseando a propaganda da pinga Velho Barreiro, toda vez que os sinos dobram nas igrejas, se não foi alguém que morreu, é o chamado para conhecer a coisa boa criada pelo nosso Presidente eleito com mais de 50% dos votos, Lula.
- pronto, exatamente: chama o velho que vêm coisa boa! Flechada boa e certeira, mata mosca...; Porém, flechada boa e certeira mata uma mosca por vez. A mosca Bolsonaro já tombou desfalecida.
Ressurreição de Dilma Rousseaf?
Iniciou hoje, a zero hora do dia primeiro, a gestão de Janja como mandatária do Brasil; do ex-detento Lula, como primeiro assessor; Geraldo Alckimim, segundo assessor e a cadela Assombração, mascote.
Em breve teremos ar engarrafado e impeachment ( em português: impicha) anotem na agenda.