Eu, DRUMMOND E A BOLA

"O mérito da derrota consiste em isentar o derrotado

de qualquer responsabilidade de vitória."título a grande ilusão. Suíça 54.

 

Caramba, só Drummond para misturar poesia, filosofia e futebol. Tive que ler duas ou quatro ou mais essa frase para tentar compreendê-la. Mas então, eu lembrei-me do jogo entre Brasil e Croácia pelas oitavas da copa do mundo de futebol de 2022, e tudo ficou esclarecido.

 

O jogo passou o tempo todo com o placar zerado sendo aberto apenas na etapa final da prorrogação. Ou seja, passaram-se os primeiros 90 minutos e seus longos acréscimos. Também os primeiros 15 minutos e seu acréscimo da primeira fase da prorrogação e no segundo tempo, já beirando o final, o Brasil faz o gol! O que queremos mais? Eu, se fosse o técnicos o que eu mais queria era chocar a bola. Comer tempo, da toques. " Não é assim que o Brasil joga, onde estaria a arte?." Mas, seria assim que iríamos para as quartas de final.

 

Aproveitando o espaço dado pela zaga brasileira, os croatas meteram o gol deles. E iguala tudo a minutos do fim. O que se sucede são as penalidades. E o resultado já sabemos. Formos desclassificados.

 

Arrematando, eu cito novamente Drummond: "O mérito da derrota consiste em isentar o derrotado

de qualquer responsabilidade de vitória." Como não sou o poeta eu digo que a seleção brasileira teve sim mérito pela derrota. E os croatas, no fundo, acho que até agradecem a colaboração da seleção canarinha por darem de bandeja a vitória.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 30/12/2022
Reeditado em 29/12/2023
Código do texto: T7682717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.