Muitos acontecimentos nesse fim de 2022, agora a morte do Rei Pelé, der repente nossa memória transborda de informações e recordações, os feitos em campo quando ele dominava a bola e o mundo assistia as peripécias sobre a esfera, outrora diziam feito de couro; bola de capotão, mas, todos de olhos no pé do Pele e a garganta pronta para gritar em voz alta: é gol...

 

 

 

Aprendi torcer para o Santos F. C quando ouvia meu pai expressar os elogios a esse artista dos gramados aqui no Brasil ou em qualquer parte do mundo. As lembranças daquele radio por tático de marca Philco descrevia o ambiente do jogo, feito os comentários desses repórteres esportivos, relatando as condições do gramado.        Um pequeno alto-falante acoplado à uma pequena caixinha capitava o som, até que muito ruim, cheio de interferências e chiados devido a distância entre a emissora, radio receptor. mas foi por esse pequeno aparelho transistorizado que meu pai ouvia os jogos do capeonato e se informava de muitas notícias daquela época que passava pelo rádio no programa de noticiários. 

 

 

 

O brilhantismo desse grande jogador, Rei Pelé, foi um grande acontecimento que ficou marcado agora e para sempre.

 

 

 

Hoje o grande Rei Pelé; o máximo em todos os tempos se despede dos gramados definitivamente, a nós uma grande decepção, assim como estivéssemos derrotado numa partida muito importante, a falta e a passagem para o eterno desse grande ídolo é como um final de campeonato resultando essa derrota muito sofrida acompanhada de muitas tristezas.

 

Nesse momento só nos restam, sobre glória nas alturas paziguando os homens sensato de corações, aceitar que essa perca também será consolada pelos deuses do esporte  estará preparando   uma próxima partida aguardada pelo senhor criador de tudo.                                                Vá em paz Edson Arantes do Nascimento.

 

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 29/12/2022
Reeditado em 05/01/2023
Código do texto: T7682349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.