OS TERRORISTAS

Leia também:

A cidadã comum

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/3193146

— Veja só, um terrorista queria ofuscar a posse do Presidente Lula, vê se pode! Esses radicais querendo tocar terror em nosso país.

— Vovô, então o senhor é contra os atos de terrorismo?

— Absolutamente! Por em xeque a paz nacional...

— O que o senhor acha da bomba que dizem que foi Bolsonaro que idealizou lá nos anos 80?

— Um crime! E que por sinal passou impune.

— E os grupos terroristas de esquerda que atuaram no Brasil durante o governo militar onde muitos que estão ou já participaram do governo em tempos passados eram membros... O senhor é contra ou a favor?

— Mas, ali era diferente.

— Diferente como, Vovô?

— Ali havia um ideal a ser perseguido- Diz o Vovô com olhar saudosista.

— Bem, Vovô... Eu repúdio todo e qualquer ato terrorista, mas, os ditos bolsonaristas também têm seus ideais, e um deles é impedir o comunismo de controlar o país.

— Mas, era diferente...

— Diferente como, Vovô? Os do passado eram treinados por outras milícias comunistas, tinha preparo de guerrilha, também usavam armas de todos os calibres, sequestravam, roubavam bancos e matavam. Só se for essa a diferença.

Vovô,  está indo aonde?

— Meus remédios, vou ali tomar meus remédios.

 

EDITORIAL

"George, então além de não apoiar nosso presidente você apoia os terroristas de Brasilia , é sério?"

NAO CONCORDO COM NENHUM DOS DOIS E PRONTO. TODO TERRORISTA DEVE SOFRER AS PENAS DA LEI. Só que tem um negócio de anistia... E a pena da lei é mais leve para uns do que para outros.

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 28/12/2022
Reeditado em 13/02/2023
Código do texto: T7681253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.