Natal é vida com abundância

A nossa vida é cheia de limites, e mesmo com muito dinheiro não podemos comprar o que sonhamos. Temos que ter sabedoria para viver e sermos felizes. Há coisas que só podemos comprar com a nossa fé e amor, como a nossa salvação em Cristo Jesus e o amor de alguém.

O objetivo do mal é nos separar de Deus e das pessoas de bem e nos conduzir por um caminho de trevas. O bem é uma luz vinda de Deus que iluminar os nossos caminhos e fascinar os nossos sonhos.

A única maneira de vencermos o mal é praticarmos o bem ou amarmos o próximo como a nós mesmos. O segredo da nossa vitória é sermos humildes todo o tempo porque não somos melhores do que ninguém. Porque juntos sermos mais fortes e vencedores.

Somos seguidores do bem e do mal, e não podemos seguir um caminho neutro. O caminho do mal ou da falta de fé em Deus nos leva à loucura, a um caminho sem volta. O nosso maior problema é confundirmos a loucura com a normalidade e nos acomodarmos.

No Natal vamos comemorar o nascimento de Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus, o nosso Salvador e Senhor de nossas vidas. Jesus Cristo há mais de dois mil anos morreu por nossos pecados, mas ressuscitou e subiu ao Céu donde há de vir para nos resgatar para uma nova vida numa nova Terra.

Enfim, Natal é tempo de confraternização, de fazermos as pazes e de darmos glória a Deus nas alturas. Natal é tempo de refletirmos sobre os nossos erros e escolhermos um bom caminho. É tempo de ajudarmos o próximo e de fazermos promessas. É tempo de revelarmos o nosso amigo oculto com amor e carinho. É tempo de darmos presentes e recebermos presentes, e de muita comilança.

Goiânia, 20-12-2022

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 23/12/2022
Código do texto: T7678323
Classificação de conteúdo: seguro