315 Maltratando o meu melhor amigo

Há cerca de 04 anos apareceu um cachorro grande, de cor amarela, na nossa chácara, que eu o chamo de sargento. Ele veio atrás de uma cachorra rajada que morava comigo, inclusive emprenhou ela duas vezes. Ela voltou para o seu dono depois que eu dei uma bronca nela por ela estar arranhando o chão e as paredes. Ele ficou. Às vezes sai atrás de uma cachorra, mas sempre volta. E quando estou ausente, ele come na casa de algum vizinho.

Hoje, 14-12-2022, quando retornei na chácara ouvi um cachorro resmungando, pensei que fosse no vizinho e não liguei. Depois de ouvir o resmungo por horas achei estranho. E me veio na cabeça, está no barracão, que eu tinha adentrado para pegar uma escada. “Espere aí amigão”. Abri a porta e ele saiu correndo para dejetar. Ficou preso desde do dia que o Brasil perdeu para a Croácia, sem comer e sem beber água, e não mijou nem dejetou. Ele é meio ensinado, pega objetos no ar.

Dei comida e água para ele. Passado um pouco ele estava correndo atrás de uma cachorra no cio. É a segunda vez que ele fica trancado por uma semana sem comer e sem beber. Da outra vez foi na área de serviço. Daqui a pouco vou ser atuado por maus tratos a animais. Por sua inocência, preciso ter mais cuidado!

Goiânia, 16-12-2022

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 16/12/2022
Reeditado em 17/12/2022
Código do texto: T7673246
Classificação de conteúdo: seguro