Fumaças no Orçamento Secreto

 

Eu achava que o nome orçamento secreto fosse apenas um tipo de crítica ao orçamento (que foi idealizado durante o govenor Bolsonaro, mais precisamente a partir de 2020), algo meio marketeiro para que ele fosse divulgado na imprensa sensacionalista, uma nomeclatura criada por alguem que fosse contra o tal orçamento,mas não. O negócio é secreto mesmo. Tanto é que a Ministra Rosa Weber do STF pediu informações sobre o uso dos recursos, na casa dos 26 bilhões, e a resposta que teve basicamente foi de que se é secreto, não tem como dá informações, pois é secreto!!!

 

A boca miúda diz que dos usuários secretos do tal orçamento secreto 6 são petistas (https://oglobo.globo.com/politica/eleicoes-2022/noticia/2022/10/seis-parlamentares-do-pt-aparecem-na-lista-do-orcamento-secreto-em-debate-bolsonaro-citou-13.ghtml). E a boca escancarada grita: E tem mais 2 centenas misturados dos mais diversos partidos. Estão perseguindo os vermelhinhos, afinal, são apenas 6, não devem lá ter muito secredos escondidos no tapete do orçamento secreto.

 

Independente do Partido do senhor, senhora parlamentar, o princípio da transparência ainda é um princípio constitucional, apesar de não parecer, mais ainda é. O nome do orçamento pode até ser secreto, mas esse dinhero tem dono identificado: O POVO BRASILEIRO!!!!

 

Antes de fechar este texto, o meu botão do bolso esquerdo pediu a palavra. Como sou um democráta e republicano, concedo-lhe a palavra solicitada!

 

-Obrigado, por me dá a palavra excelentíssimo Senhor Escritor deste texto. Meu objetivo é simples e minhas palavras serão breve neste aparte. Quero apenas lembrar a todos 16 botões que compões essa belíssima camisa que esse tal orçamento secreto foi obra e criação do atual presidente.

-Pela ordem, senhor Redator. Pela ordem! Os Botões do lado direito da camisa surrada estão se sentindo ultrajados com esse discurso.

- A palavra está comigo, nobre Botão do lado direito. Respeite a minha fala. O meu momento. Como eu dizia, nobre Redator. A culpa deste orçamento é única e exclusiva do atual...

- Senhor Redator, isso é uma calúnia. Quero também o direito de fala, Senhor Redator. Falarei pela Situação e pela Maioria desta Camisa.

-A- cul-pa-é-do Booool-soooooo direitista!!!!!!!!!! Grita pondo fim a sua fala, o excelentíssimo Botão Esquerdo da minha camisa surrada.

Na saída da tribuna, ainda deu tempo de ouvir um grito vindo do lado direito da camisa: Viva ao Botão de Ostra!!!!

A discursão está sendo grande neste exato momento. Os Senhores Botões de esquerda estão babando de fúria. O da aça Direitista estão zombando e fazendo lero-lero com as mãoes. Encerro aqui o texto, a linha que os prendem está quase se rompendo. Vou já procurar uma costurei.

Abraços.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 16/12/2022
Reeditado em 16/12/2022
Código do texto: T7673099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.