Navegando na rede

 

Leia também:

A Faxina (inspirada na música Iracema de Adoniran Barbosa)

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7671140

 

 

 

Essa internet qualquer dia desses me mata dos corações (há como eu queria ter um coração reserva...). Então, estou lendo um livro de Nelson Rodrigues, " À sombra das chuteiras imortais", recomendo para quem gosta de ler sobre futebol; um texto riquíssimo de informações, além da escrita divina.

 

Só que eu não sabia um detalhe, Nelson Rodrigues é nordestino de Pernambuco, da capital Recife. E lendo um pouco mais vi que ele tinha um irmão (na verdade eram 13 ou 14) que se chamava Mario Filho, que quando eu li pela primeira vez confundi com o outro cronista chamado Mario Prata. Mas, logo desfiz o mal entendido. Aliás, Mario Prata é outro excelente cronista. Voltando a Mario Filho, ele também foi escrito e cronista, e mais específico, cronista esportivo. Procurarei uns livros dele para ver se escreve parecido com o irmão, se for, terá sido um grande escritor. Terá sido porque também já morrera.

 

Pesquisei mais e vi que o Nelson tem um filho. O Nelson Rodrigues FIlho Fui atrás dele, digo, na internet. Cacildes!!!! Que barba esse homem tem!!! É quase um primo It de tanta barba. É barba para mais de metro e, olhem, que eu tenho uma barba longa. Aqui na cidade que estamos morando por hora, fizeram uma votação e eu fui eleito o homem com a maior barba, mas perco de longe para o Nelson Rodrigues Filho, que também é dramaturgo.

 

Ai, continuei navegando, e não sei porque eu vi uma informação aleatória de que Bezerra da Silva também era Pernambucano. Eu jurava que ele fosse carioca. Se me fizessem essa pergunta no show do milhão, eu responderia sem medo de ser feliz: CARIOCA!!! E voltaria para casa com as mãos abanando.

 

Vou encerrado por aqui minha pesquisa de hoje, antes que eu infarte com tantas informações.

 

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 16/12/2022
Reeditado em 29/12/2023
Código do texto: T7673008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.