A foto da vitória

Leia também:

 

No momento estou ajardinando a minha esperança

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7668136

 

 

 

Amiga leitora, amigo leitor, aqui do Recanto e os que vem por meio das redes sociais, aqui do Brasil e de Além Mar, estou com um tempo livre, ai, pensei na ultima eleição do dia 30 de outubro. Eu não pude votar. Estava internado. Lamento muito não ter depositado meu voto nulo nas urnas, mas, quero falar mesmo é da foto da vitória. Entro no jornal Estadão (MÍDIA GOIPISTA, já resmugou o meu botão do bolso esquedo da minha camisa surrada) e me deparo com uma imagem na capa.

 

No centro está o Líder, o Pai da nação. O Grande Torneirozão do Brasil,sil,sil. O nosso "Napoleão" De punho fechado, erguido. Um símbolo muito usado pelos esquerdistas no mundo todo. Podia ser a mão fazendo um legal, ou a mão aberta... Mas o punho cerrado pronto a acertar a cara do inimigo é o símbolo da resistência ( "MAS OS BOLSOONARISTAS FAZEM ARMINHAS". Já gritou, incomodado, o meu botão do bolso esquerdo da minha camisa surrada, novamente). Passo o olho na foto a procura de algum punho cerrado com o dedo do meio levantado, mas não encontro. Já pensou. Um bolsonarista infiltrado. Seria uma foto icônica na capa do jornal.

 

Na foto ainda tem o prefeito do Recife que surfa na imagem do falecido pai. Vejo um careca, mas não vou ariscar dizer quem é...  Parece ser Alexandre de Moraes, pronto, falei. Mas, só pela careca pode ser qualquer outro, não dá para identifica (mas que parece o Xandão, parece).

 

Vejo o Mercadante com seu bigode de vassoura ( aqui, com certeza já sabia que o BNDES seria seu. VAMOS DESENVOLVER!!!!! OS OUTROS PAÍSES, COITADA DA ARGENTINA!!!! VAMOS EMPRESTAR  E PERDOAR AS DÍVIDAS E ZAS,ZAS,ZAS. SOY LOCO POR TI AMERICA. VAMOS FAZER UMA CIRANDA). Também o ex-ministro da saúde em terceiro ou quarto plano. Atrás dele, já caindo do palanque, creio que seja o Lindbergue Farias (MAS, SERÁ QUE É ELE MESMO? CLARO QUE UMA CADEIRA DE VEREADOR NÃO LHE ESTÁ A ALTURA, O MENINO, DE QUASE 50 ANOS OU MAIS, É COMPETENTE, O MENINO), mas está muito gordo.

 

Vejo uma mão levantada no lado esquerdo da foto como se estivesse se afogando no mar de gente, não sei quem é, ou mesmo se está bem depois daquele tumulto para sair no click.

 

Ao lado de Papai Lula está o vice, Geraldo Chuchu de Direita Alkimin. A cara de sempre. A mão não sabe se faz o "Éle", acho que se lembrou da frase dita ainda em 2022 sobre a "volta à cena do crime" e manteve a mão fechada.

 

E quem eu vejo ali no canto direito? Não acredito! É a Dilmãe??? É ela mesma!!!! ( Alias, seu aniversário foi esses dias!!! Choram de amor pela mulher Sapiens nas redes) Pela cara dela está perguntando a outra companheira o que eles estão fazendo ali. Coitada, tem um vídeo dela tentando fazer o "éle" e não consegue. Dá pena. Sim, o Randolfo está ali também, imitando seu Lider.

 

É uma fotografia icônica. Dá vontade de rir e chorar ao mesmo tempo.

 

Viva à Democracia

Viva à República

 

 

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 15/12/2022
Código do texto: T7672349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.