POLÍTICA COM PIPOCA: FALANDO DE RACHADINHAS, O CRIME DA FAMÍLIA B!!!

Leia também:

As rachadinhas...

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7650956

 

Dudu Bananinha na copa

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7659963

 

Amigo leitor, amiga leitora, vamos falar de rachadinhas??? ÊÊÊÊÊ ESSE GEORGE GOLPISTA AGORA VAI FALAR DO MITO DELE, SEU GADO ALIENADO DE UMA... Calma! Já falei que não sou nem petista, nem bolsonarista e nem ciclista. Só não posso falar de tudo ao mesmo tempo. Tenho que fazer pesquisas, ler inúmeras páginas de jornais, revistas, livros tanto de esquerda quanto de direita para poder ter uma opinião. Ao meu bel prazer não posso falar nada. Sou pobre e não quero ficar mais pobre ainda pagando advogados e danos morais a quem quer que seja.

 

Então, vamos falar de coisa boa: Rachadinhas. São boas, um excelente negócio para quem faz parte do esquema. Já para a população... Então, Uma pessoa finge que trabalha e ganha 10% de um sálario que varia de na média de 2 a 3 salário mínimos, alguns mais um pouco, 5 mil reais, 10 mil reais, a depender do cargo. Pois bem, a pessoa finge que trabalha e recebe por isso um valor irrisório, mas para quem não faz nada é muita coisa. De outro lado, um ocupante de um cargo eletivo finge que contrata alguém e finge que paga um bom salário a esta pessoa, mas só finge, porque 90% dos seus salários, segundo algumas denúncias e o que eu li no livro de Juliana Dal Piva, ficavam com o parlamenta, no caso em questão o 01 da família Bolsonaro.

 

Mas, vamos entender melhor o que é rachadinha segundo o conceito técnico da coisa, nas palavras de alguém que sabe o que diz:

“Rachadinha” é a denominação leiga conferida à prática de contratar pessoas para a ocupação de cargos comissionados (normalmente, porém, não exclusivamente, assessoria parlamentar), com a exigência de repasse de parte dos salários ao agente público que faz a indicação. Não raro, os contratados são “funcionários fantasmas”( https://profbrunogilaberte.jusbrasil.com.br/artigos/1338507569/rachadinha-e-o-direito-penal).Mais o menos o que eu havia dito, mais de maneira mais leiga.

 

Quem não se lembra daquela repórte correndo na rua atrás de uma mulher e gritando: "SENHORA, SENHORA, SENHORA". Virou meme e até hoje dizem que a repórte, o câmara e a mulher estão correndo Brasil a fora. Por que aquela senhora correu? Simples, ia ao órgão público, batia o ponto e ia embora. Na hora de bater o ponto da saída, ele aparecia e pronto, mais um dia de trabalho computado. E assim, sucessivamente. Além de rachadinha, uma fantasma.

 

É essa acusação que recai sobre o clã Bolsonaro. Como falei, estou pesquisando para ter embasamento, mas pelo que li, a coisa é seria,  "TÁ OK, TA OK?"  Não, nada está ok!!!!

 

Agora, conversando com meus botões da minha velha camisa eu pensei: por que será que essa acusação não gerou o maior estardalhaço dentro do governo, na Câmara, Senado, por onde os ramos da família Bolsonaro está embrenhada? O meu terceiro botão, fora da casa, disse que "talvez por ser uma prática comum realizada por vereadores a presidente da República, caso seja verdadeiras as denúncias, ninguém esbravejou pelos quatro cantos do mundo." Suspeito que esse terceiro botão da minha velha camisa ainda cairá em alguma enrascada por suas opiniões.  Cuidado cara!!!!!

 

Leia também:

Lula em 2003 (um outro Lula)

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7665906

 

A saga da passagem da faixa presidencial

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7663672

 

Lá vai o aerolula, lá vem o aerolula

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7661695

 

O medo smepre dá certo

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7658648

 

Um pouco de fofoca política

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7656611

 

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 11/12/2022
Reeditado em 14/12/2022
Código do texto: T7669391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.