CRÔNICA ESPORTIVA: VOA CANARINHO VOA...PARA CASA 

Leia também:

Hoje é a estreia do Brasil

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7657013

 

E a seleção tombou mais uma vez nas quartas de final. Eu queria poder fazer uma análise tática do desempenho de hoje, mas reconheço a minha incompetência para tal. Mesmo incompetente posso dizer que o Brasil jogou mal e jogou mal durante toda a copa. Jogou e não brilhou. Ganhou, mas não convenceu. E não foi só porque meteu goleada na Coreia do Sul, que por sinal não é um bêbado de esquina caído no chão com cachorro lambendo a sua boca, que a seleção brasileira é a melhor do mundo.

 

Não sei o que faltou, pois já revelei a minha incompetência. A equipe tem os melhores jogadores do mundo, e não falo apenas do Neymar. O elenco é a elite em seus times pelasn "Zoropas", mas eles são uma clara demonstração de que nem sempre um agrupamento de estrelas faz uma constelação.

 

Dart, um amigo aqui do Recanto, comentou que a seleção subestimou o adversário. Pois não devia, é um time forte e vice campeã do mundo. O fato de ter sido vice campeã não é lá essas coisas porque sucesso passado em futebol não é garantia de sucesso futuro. Somos o maior exemplo.

 

Melhor, por enquanto, para a geração de 2002, que manterão o status de últimos campeões do mundo verde-amarelo, e Vampeta continuará contando suas história de reserva dos campeões em podcast.

 

Voa, canarinho,voa para casa.

 

Leia também:

Crônica esportiva: O perigo da goleada

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7666110

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 09/12/2022
Reeditado em 12/12/2022
Código do texto: T7668458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.