CORRUPÇÃO AVALISADA

"Gente, a partir de hoje as tática de obtenção de recursos por meio de recolhimento de "doações " compulsórias mudaram.

 

Da próxima vez que você vir com a sua ajuda lembre-se de deixar 10% no caixa da devolução. Como será isso?

 

Você que devolver 60% do salário, agora vai ter que devolver 66, porque 10% será destinada ao caixinha da restituição. Mas que caixinha é esse? Esse caixinha é um fundo. Pronto. Diga-se que é um fundo. Quando o processo lá nos homens da capa preta estiver perto de prescrever, o nobre deputado fará um acordo meia boca com eles e vai devolver parte da arrecadação. E, essa devolução será feita com o dinheiro da caixinha. Entendidos? São novos tempos e devemos nos adequar. Obrigado a todos."

******** ************** ******** ******* *******

O Deputado Silas Câmara, hoje apoiador de Jair Mesisas, entre 2000 e 2001, época na qual era filiado ao PTB base de Lula, tinha um processo bom STF as portas da prescrição. O crime: a famosa rachadinha. Qual a pena? Depois de 20 anos, pagar uma multa de pouco mais fe 200 mil reais.

 

Apêndice I

Aí, diante da pergunta de uma brasileira se o crime compensa no Brasil o ministro Gilmar Mendes diz que não sabe...

Onde coloquei meu nariz de palhaço????? Ahhh está na minha cara. Me acostumei com ele que me esqueço onde está!!!!

 

Apêndice II

 

Sim, o Silas Câmara é pastor da Assembleia de Deus. Irmão de Samuel Câmara, outro pastor, e a esposa de Silas Câmara também é deputada federal. Eita República veia para ter teta!!!

 

Apêndice III

Nada contra pastores, só contra aqueles que roubam a lã das ovelha, a pele, a carne das ovelhas e deixa apenas a carcaça pobre para fingir que tem um rebanho.

 

Apêndice IV

E, faltando 1 mês para assumir a presidência da República pela terceira vez após 20 anos Lula realiza discurso no CCBB exaltando o passado. Esquece que os tempos mudaram, temos as ondas da maré pandêmica que nos assola e a consequente fraco crescimento do mercado nacional e mundial. Parece que os EUA deram uma reaquecida em sua economia nos últimos dias gerando mais empregos e tal, vamos ver o resto do mundo.

 

Lula disse"

 

"Eu já governei este país duas vezes e foi exatamente no meu mandato que este país teve o maior crescimento que teve em 30 anos”

 

Incrível, como Lula rodeado de mil acessores, nenhuzinho tem a coragem de se aproximar dele e falar o que eu acabei de dizer acima?

 

O Haddad não tem aproximação suficiente com o futuro Presidente, pegá-lo pelos ombros como se fossem ter uma conversa sobre coisas banais e dizer-lhe: Lula, nas minhas leituras das duas apostilas de economia e nas colas que fiz dos meus colegas, a economia mudou. Nos 2 primeiros governos o senhor teve a sorte de contar com o boom das commodities. O que não existe mais hoje. Não temos o mesmo mundo de 20 anos. Sem falar na crise...

 

Imagino que Lula olhe pra Haddad e diga:

-Duas apostilas, companheiro Haddad, e tu filava nas provas? Estás mais do que pronto para ser ministro da Fazenda. Duas apostilas... tu é um intelectual. Enquanto dá uma bicadas na sua garrafinha de água mineral mágica.

 

Apêndice V

 

Dizem que um passarinho desavisado deu umas bicadas na garrafinha de água mineral mágica do Lula... Alçou voou e bateu a cara na parede piando que aquela é água passarinho não bebe.

 

https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/lula-eu-sei-o-que-e-bom-para-o-povo-eu-sei-o-que-e-bom-para-o-mercado/

 

 

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 02/12/2022
Reeditado em 17/12/2022
Código do texto: T7663163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.