36- POLÍTICA COM PIPOCA: PAU QUE BATE EM CHICO...

"O que leva um patriota a vaiar a celebração dos gols do Brasil na Copa?" Foi essa a indagação que acabo de ler em um dos artigos lá do Uol. E eu devolvo a pergunta: o que leva um patriota comemorar a contusão de Neymar como se fosse um gol?

Apêndice I

A forca tem dua lâminas, uma no pescoço do infeliz condenado e outra no pescoço do sorridente algoz.

Quem tem dois neurônios, o tico e o teco, já sabem os nomes dos personagens.

Apêndice II

Enquanto isso... no CCBB da transição.

Luis Inácio chega e quer saber onde está o Álcoemim.

"Está tirando uma soneca lá atrás em cima da mesa de tênis. "

Mas, isso é lá hora de dormir! Quero produtividade e não moleza. Falou o futuro presidente enquanto dava uma bicada em sua garrafinha mágica de " água".

Quando entra na sala encontra seu vice dormindo o sono dos vegetais chuchuzentos. Sonâmbulo, falava e gesticulava, chamando a atenção do "Filho do Brasil".

Pedala.

Pelada mais.

Pedala companheiro Lula na PEC...

COMPANHEIRO ALQUIMIM!!!!! Grita Lula.

O vice se acorda limpando a baba da soneca.

- O que foi? O que aconteceu? Pergunta o vice assustado por ter sido acordado aos gritos.

- Você aí dormindo e falando em pedalar, em PEC... E no meu nome. O que foi isso companheiro?

-Ahhhh.... é que eu estava sonhando com o senhor andando de bicicleta. E que depois era a minha vez. Só isso.

Lula não engoliu muito a história... Essa história de pedalar o incomodava.

Apêndice III

No Catar para ver os jogos do Brasil, sil,sil, Gilberto Gil foi recepcionado por alguns brasileiros que o UOL chamo-os de bolsonaristas. Gil foi constrangido, mas "Boulos do MTST" procurou apaziguar e meteu um Twitter: " Vagabundos bolsonaristas..." disse o homem mais trabalhador do Brasil, sil, sil.

Apêndice IV

Em uma hipotética entrevista de um Dep. e líder de movimentos que invadem propriedade privadas sobre as comemorações esquerdistas sobre a contusão de Neymar...

Eu acho ( bem feito pois goipistas têm mesmo que sofrer. Todos que se opõem ao governo comunista legitimamente eleito devem sentir na pele a nossa fúria) que não deve comemorar essas situações. Somos todos brasileiros ( mas os traidores e goipistas não passarão. Sentirão o peso da lei e do nosso ódio. Vamos secar com a nossa maldade até eles definharem, uma contusão não é nada. Em breve teremos a volta do paredon) e o Brasil é maior do que qualquer corrente política ( o nosso partido é maior que o Brasil e nossa estrela vermelha brilha mais do que as outras que estão na bandeira.)

E assim foi a hipotética entrevista... hipotética porque só ocorreu em minha mente.

Apêndice V

Companheiros, vocês virá o que o goipista Galvão falou antes da partida de hoje? Ele repúdio o nosso ato democrático de ovacionar a contusão de Neymar. Ainda vivemos em uma democracia e ninguém vai nos calar companheiros. Exclamou a presidente do partido.

- Presidenta que tal lançarmos agora no Twitter a resteg "CALA BOCA GALVÃO "?

Em minutos a galera do ódio do bem estava unidos por uma nova causa.

Apêndice VI

Piada pronta

Enquanto manifestantes ocupam ruas, praças e portas de quartéis o UOL pública que o deputado federal e filho de Jair Messias, o Eduardo, está no Catar.

Excluindo a possibilidade de que seja um sósia, é o maior tiro no pé que alguém pode ter dado desde a invenção da pólvora.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 27/11/2022
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T7658961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.