33- POLÍTICA COM PIPOCA: A REUNIÃO

Reunião do PL com toda cúpula e o Jair Messias.

- Quem sabe faz a hora e nossa hora é agora. Vamos para cima com tudo. Este relatório será uma bomba. Esse relatório nos mostrará que estamos com a verdade.

Aplausos tomam conta da reunião. Todos de pé aplaudem os presidentes o da República e do Partido.

-Vamos fazer o protocolo on line da nossa petição. O senhor Alexandre de Moraes não pode fechar os olhos para nosso processo. Vivemos em uma democracia.

Mais aplausos tomam conta da reunião. Eufóricos gritam vivas à Democracia, à liberdade.

-Protocolamos! Fala o Presidente Valdemar.

-Senhor, deu um erro.

- Que erro? -Pergunta Jair Messias.

- Não foi um erro. O pedido já foi negado.-Falou um técnico.

-Negado?

-Negado e com uma multa se 23 milhões de reais e o bloqueio dos recursos do fundo eleitoral de toda a coligação...

- Mas, isso é uma afronta à democracia. Concordam amigos dos Republicanos? Onde estão os Republicanos?

-Estou vendo aqui na Internet que eles estão reunidos com Alexandre negando que conhece a gente e que a coligação foi feita sem querer e que não merecem ter o fundo bloqueado.

- E os progressitas onde estão? Pergunta Valdemar.

- Estão saindo de fininho pela saída de emergência... - grita alguém do meio dos apoiadores.

-Fecha todas as portas, tá ok? Ninguém sai mais, tá ok?

Apêndice I

Enquanto isso na transição

Alexandre Frota, que compunha a equipe de transição do grupo da cultura, já pediu para sair. Motivo: estava sofrendo preconceito por parte dos demais integrantes.

Apêndice II

No CCBB, quartel general da transição, estavam reunidos todos os maiorais da transição para acompanhar o jogo da seleção brasileira. Quando, de repente, todos entram na maior euforia. Gritos, abraços, alguns se ajoelharam levantando as mãos para o céu: Neymar havia se contundido e estará fora das próximas partidas.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 24/11/2022
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T7657130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.