30-POLÍTICA COM PIPOCA: UMA CONVERSA PRIVADA

Augusto Nardes em uma conversa privada no zap para um grupo de amigos fez alertas que, se compreendida com à devida atenção, estaria sendo o assunto mais importante da República, neste momento. Parlamentares deveriam subir ao plenário, ministros atuais e futuros deveriam estar em conversa construindo pontes. O STF  (e o TSE) deveria ouvir essa "conversa privada" e fazer uma autocrítica de onde falharam. Pois para chegar nesta "situação" não foi por geração espontânea.

 

É mentira de quem falar que o Brasil está deitado em berço esplêndido. A grande mídia está conchavada para esconder os manifestantes, as paralisações, as BR, os caminhoneiros, o povo na rua. Aquilo que a mídia esconde as redes sociais mostram de forma escancarada. É essa influência das mídias sociais que o PT e parte do judiciário quer regular, outras palavras, querem censurar as redes sociais para que manifestacões como estas não passem na TV e nem na Internet.

 

A jornalista Mônica Bergano traz uns trechos dessa conversa privada e aqui eu transcrevo:

 

"Está acontecendo movimento muito forte na caserna." Questionado, Nardes falou que estava se referindo ao movimento dos manifestantes nas frentes dos quartéis. Só isso... Sei não.

 

"É questão de horas, dias, uma semana, duas, talvez menos do que isso" para um "desenlace bastante forte na nação". Que "desenlace" é este? Uma quebra da democracia? O impedimento de Lula de assumir o Planalto? Novas eleições?

 

"Eu não posso falar muito." Ministro, o Senhor falou o necessário. Quem tem ouvido para ouvir, ouça.

 

Apêndice I

 

Quem é Augusto Nardes?

 

Desde 2005 Nardes é ministro do TCU. Antes disto era Deputado Federal pelo PP tendo iniciado sua carreira como vereador em Santo Ângelo sua cidade Natal no Rio Grande do Sul, no partido Arena.

 

Citado em processos de corrupção, ate na lava jato, mas não encontrei condenações contra ele.

 

Apêndice II

Pense em um áudio pesado. O ministro Nardes teve até que tirar licença saúde.

 

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 21/11/2022
Reeditado em 10/12/2022
Código do texto: T7654769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.