29- POLÍTICA COM PIPOCA: A "ESCOLA" DOS MANES

E o Ministro do Supremo Barroso que inaugurou uma nova escola da estética linguística ao reagir a uma brasileira que o incomodava. Andando ligeiro com intenção de livrar-se o mais rápido possível do vexame, ele lança a pérola que em breve estará estampada em camisas, canecas e faixas, além claro, de não sair da boca dos simpatizantes do governo petista: " Perdeu, Mane."

 

Desta vez, o "vencedor" foi o senador Randolfon Rodrigues. No aeroporto, ao lado de outros aliados, apenas reconheci o também senador Veneziano Vital do Rego aqui da Paraiba, que pegou ligeiramente a culatra. A sua sorte é não ser conhecido como outros senadores... Já Randolfe comprou a briga com a brasileira e sacou do seu acervo a expressão que está sendo a cara do novo governo: "Perdeu, Mané."

 

O ruim desta reação é que até bem pouco tempo era isso o que eles criticavam em Jair Messias. " O presidente ofende com as palavras." "O presidente ataca as mulheres". E, em uma única oportunidade, dois baluartes da República se pegam numa situação de bate boca com  mulheres e falam uma frase de cunho duvidoso muito proferida por alguns indivíduos em seu ambiente de trabalho quando estão prestes a conclusão de uma atividade laboral, quase sempre com seu instrumento de trabalho apontado para o rosto dos seus clientes, esbravejam o "Perdeu,Mané " como uma espécie de senha secreta para o que está acontecendo...

 

 

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 20/11/2022
Reeditado em 10/12/2022
Código do texto: T7654186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.