POLÍTICA COM PIPOCA: NAS ASAS DO JATINHO

E o Presidente Luis Inácio se manifestou sobre sua ida de jatinho particular ao Egito. O problema não foi apenas o jatinho mas quem é o dono do jatinho. Um velho amigo do presidente eleito, e pagador de R$ 200.000.000 de multa em um acordo de delação premiada, o José Seripieri Jr. Quem diria, Lula de amizade com um delator...

Luis Inácio justificou o uso da aeronave como necessária a sua segurança. Não dá para ele andar de avião de carreira com tantos bolsonaristas soltos por aí sem funcinheira gritando impropérios até contra ministros do Supremo. Na verdade, concordo com um comentário que ouvi no programa da Jovem Pan, Pingo nos Is, onde um dos participantes perguntou quem já encontrou o petista em algum aeroporto pegando um avião comercial nos últimos anos após a sua " libertação. E completou, por certo, há tempos que ele possivelmente já está andando de jatinho seja de quem for.

Ainda nos Pingos nos Is, fizeram uns cálculos de quanto custa a viagem do jatinho ao Egito. São 26 horas de viagem para ir e voltar ao custo de 10.000 dólares a hora. Dá 260.000 mil dólares, fazendo a conversão, dependendo da variação do dólar e do discurso de Lula no dia, passa-se fácil dos 1.000.000,00 de reais.

Lula culpou Bolsonaro por não ter emprestado um avião da FAB para ir ao encontro. Bem, o presidente poderia sim ter autorizado o uso do avião oficial para o transporte, mas não o fez. Só que isso não justifica o uso de amizade para obter favores.

Apêndice I

De novo, de novo...

Um deputado integrante da equipe de transição para o governo de Luís Inácio, o dep. Neri Geller, em fim de mandato e ex ministro de Dilma, foi "hostilizado " em um voo. Hostilizado é uma palavra pesada, quando não se estende um tapete vermelho e salvas de palmas, o resto é hostilidade.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 19/11/2022
Reeditado em 19/11/2022
Código do texto: T7653177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.