79- CRONICANDO: Em busca de likes

A pergunta que não quer calar: Qual o limite para se conquistar like ou curtidas? As frases " quem tem limite é município" e " limite foi feito para ser ultrapassado " nunca fez tanto sentido.

Vários youtubers fazem vídeos comendo. Comem- se de tudo. Uns focam em mostrar a diversidade culinária dos restaurantes, outros mostram que têm a capacidade de comer grandes quantidades em pouco tempo e ambos fazem sucesso. Mas, tem um que ultrapassou os limites. Quer comer até morrer de tanto comer. E tudo por causa de like. E o mais inusitado é ter outras pessoas que consomem esse tipo de conteúdo. Não sei se é na esperança de ver alguém estorar ao vivo de tanto comer, talvez seja.

Em busca de curtidas, Madona bebe água em tigela de cachorro. Anônimos perderam a vida subindo em prédios, estátuas ou Torres para tirarem fotos, e de lá caíram para os braços da morte. Opta-se pela perda da privacidade durante meses sendo vigiado por milhões de pessoas em busca da fama.

Uma modelo polonesa arrancou o nariz de uma estátua de 200 anos a marteladas. Mirou nos likes que almejava alcançar, perdeu patrocínio, a agência encerrou o contrato, correu o risco de ser presa por vandalismo e, pasmem, perdeu inscritos.

Quantas jovens, se inspirando em uma famosa americana, (também temos o exemplo brasileiro daquela famosa "coisando" no mar e o vídeo viralisou) vazam vídeos íntimos na esperança de alcançar o sonhado sucesso nas mídias digitais e até na televisão. Uma em milhares alcança o que quer. Afinal, a mídia tem que ter assunto para entreter seu público. Um exemplo? A moça do vestidinho rosa que foi hostilizada em uma faculdade privada. Até hoje está aí na mídia. Mas, como eu falei, uma entre milhares. E o que acontece com as outras que, ao invés do sucesso ganham a destruição da sua imagem? Vergonha, depressão, e até suicídio. Mas, na busca pelo sonhado sucesso ninguém conta com a mínima possibilidade de derrota, mesmo sabendo que mínima é a possibilidade de sucesso.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 12/11/2022
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T7648213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.