É que a viola falou alto em seu peito humano
Como é difícil dar adeus a um ser humano tão completo!
Tão ator, tão, compositor, tão contador de causos, tão apresentador, tão alegre, tão divertido, tão expressivo, tão sensivel e antenado com as questões culturais e sociais do país.
Ao mesmo tempo ele foi tão simples, tão humilde, tão inteligente, tão transparente, tão criativo, tao inspirado, tão emotivo, tão comovente e também tão sorridente!
Tanto, que ele deu voz e oportunidade para nossa gente mostrar seus mais variados talentos , sem excluir jamais os artistas e as diversificadas artes de nosso Brasil do Oaipoque ao Chuí!
Ele nos fez rir e nos fez chorar, no circo, no rádio, nas novelas, no cinema, nos palcos do teatro e de sua vida vivida com maestria serena e leve como ele sempre foi.
Exemplificou em seu dia a dia como é viver uma vida alegre mesmo entre os percalços e desafios vividos. Soube saudar cada amanhecer com amor, respeito e poesia, como deveria e poderia ser!
Ele alegrou e emocionou tantas manhãs de domingo da minha, das nossass famílias brasileiras com seu programa que mudou de nome e de emissoras várias vezes, mas, sem jamais perder seu estilo clássico e puro!
Empório Brasileiro - Empório Brasil
Estação Brasil - Sr. Brasil.
Não importa como chamou, só sei que em todos ele nos encantou!
É que a viola falou alto em seu peito humano!
Gratidão Rolando Boldrin por presentear-nos por 86 anos de plena vida!
Isso sim é viver!!!
Valéria Gurgel