Crônica musical: Esperando na janela ( Cogumelo Plutão)

Ahhh... A música. Somente ela para agitar o morador deste quarto.

Faz 12 dias que estou internado tratando de uma pneumonia e das fragilidades de meu coração. Esse tempo todo longe de meus filhos e sempre com a presença da minha esposa Aline.

Quem já se internou sabe que não é coisa boa. Você não come o que quer, é furado, acordado para tomar remédio, e mais furado. Nunca falta um exame a ser feito.

Mas, agora, nesse exato momento, recebi uma recomendação no Youtube e cliquei: Esperando na janela da banda Cogumelo Plutão. Chorei.

A música é linda e sua beleza já inicia-se com o título: Esperando na janela. Hoje, a atual geração pós Internet, fica ansiosa para receber um Zap ou mensagem no Instagram ou qualquer outra rede social. Um minuto sem uma notificação é desespero. Comunica-se e quer a resposta imediata. Antes da grande rede mandava-se bilhetes, cartas, recadinhos e, a depender da época, a resposta dia levar meses.

Um encontro era esperado com grande ansiedade. "Será que ele(a) vem?" A pessoa inquieta resolvia diminuir a ansiedade debruçado-se sobre a janela. Roia-se unhas, arrancava-se cabelos, comia-se até a tinta ou o reboco da parede. Mas, quando a pessoa objeto da espera despontava na esquina o coração explodia. A espera finalmente valeu a pena.

Trabalhei 5 anos no interior, indo na segunda feira e retornando na sexta. Viajava de moto na maior velocidade possível e permitida voltando para casa. Foi nessa época que tivemos nossa primeira gestação. O Joaquim. Sabíamos das dificuldades que enfretariamos e que talvez ele não sobrevivesse ao parto, e não resistiria.

O amor me fazia voltar voando. Reencontrava minha esposa grávida me esperando e ali nos três ( na verdade 4, pois Mika morava com a gente) nos abraçavamos. Um dando força ao outro para suportamos as dificuldades do momento mais difícil que havíamos passado até ali. A certeza de que eles estava me esperando fazia a viagem de 4 horas ficar mais curta.

Vou ficando por aqui. Continuarei ouvindo a música. Se fosse na vitrola, diriam que eu estou tentando furar o disco.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 10/11/2022
Reeditado em 12/11/2022
Código do texto: T7646884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.