22- POLÍTICA COM PIPOCA: A CANDIDATURA DE GENTILLI

E Danilo Gentilli vai ser candidato a presidência da República em 2026. A fonte desta informação? Ele mesmo e o YouTube. E, não duvido que seja verdade e, que ao se candidatar, consiga colar nos principais candidatos.

O brasileiro segue decepcionado com a politica. "Mas, a direita está organizada". "A esquerda é unida". Digo para um e para outro: é tudo mentira. E repito: o brasileiro está decepcionado. Os militantes não representam o povo.

Militantes são a minoria. Geralmente é alguém relacionado a algum político dependendo

de cargo comissionado. São eles que enchem carreatas, comíssios... Mas, a massa dos eleitores são pessoas que apenas vão votar por obrigação, sem paixão ou sentimento algum de representatividade. A sensação de quando votamos é de que estamos caindo em um golpe, quase que um estelionato ou um conto do vigário.

Diante desse cenário aparece o Danilo Gentilli. Povo descrente e ambiente político desacreditado parecem ser o terreno fértil para uma candidatura alternativa. Alguém que não tem nada a perder politicamente. Um humorista que "esculhambe" todo o sistema.

Vamos ver até onde chega essa ideia. Espero que prossiga, e que finalmente o Brasil, seja levado a sério tendo um humorista como seu presidente.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 08/11/2022
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T7645276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.