75- CRONICANDO: Jabor se foi

E Arnaldo Jabor morreu. Não. Não foi hoje. Na verdade, nem foi recente. Eu que descobri hoje sobre a sua morte. E, recebo a notícia com bastante pesar.

Deixando de lado a posição política, as suas opiniões e crônicas me inspiraram muito. Gostava de assistir a sua opinião noJornal Nacional na era pré Internet.

Aqueles cabelos bagunçado, paletó folgado e gravata torta com mãos voando na frente da câmera e interpretando seus textos.... Acho que eu pensava: quando crescer quero ser igual a esse cara.

Quando tiver acesso a Internet, fui procurar por seus textos e li muitos. Fui em um sebo e lá achei "Amor é prosa, sexo é poesia" e de quebra, conheci a música de Rita Lee.

E a cereja do bolo? Toda nudez será castigada. Já escrevi sobre este filme dirigido por Jabor e o assisti várias vezes. Não me canso de ver. Claro que Jabor tem outros filmes, que ainda não assisti, mas esse, com certeza, deve ser o melhor.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 06/11/2022
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T7643980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.