21- POLÍTICA COM PIPOCA: 2026 é logo ali

É inacreditável que 2026 já está sendo posto na mesa. 2024 não basta. Já tem que pensar na sucessão presidencial.

Lula já completou seu tempo de presidente. São permitidos apenas 3 mandados e que se acaba agora, sem falar nos fator idade. Ele terminará o mandado com 81 anos. E, qual a liderança que há para ser o substituto? Não há. Todos os grandes nomes foram maculado pela corrupção.

Se o PT quisesse ficar dentro do ninho, pode tentar Haddad novamente, têm 4 anos para trabalhar a sua imagem e formatá-lo aos moldes de um presidenciavel.

Outro que poderia chances seria o Lindernberg Farias, mas perdeu relevância nacional nos últimos anos e hoje, é vereador pela cidade do Rio de Janeiro na atual legislatura.

Compondo a base dos aliados, futuramente outros nomes podem surgir como a própria Simone Tebet, Marina Silva e até Boulos, todos já ex presidenciáveis.

Como líderes de oposição, parece que Bolsonaro será carta fora do baralho. A esquerda já está bombardeando para minar sua possível e futura candidatura presidencial. Quer torná-lo inelegível.

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freita, o governador Zema de Minas são nomes levantados pela oposição como futuros líderes de uma resistência ao PT, além de uma dezena de deputados e senadores aliados de primeira ordem de Jair.

Sim, já ia me esquecendo do vice presidente Geraldo Alkimin. Ele será o termômetro do quanto o PT está disposto a ir pela manutenção do poder. Geraldo é um dos legítimos candidatos em 2026, vamos esperar se será com a benção do partido dos trabalhadores ou não.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 05/11/2022
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T7643394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.