20- POLÍTICA COM PIPOCA: Luís Inácio avisou

São 300 picaretas: " uma minoria de parlamentares que se preocupa e trabalha pelo país, mas há uma maioria de uns 300 picaretas que defende apenas seus próprios interesses". A frase foi pronunciada por Luiz Inácio em 1993 na pré campanha de 1994.

Tenho a impressão que esses 300 são muito dos integrantes do Centrão tanto na Câmara quanto no Senado.

Mas, claro, a frase não foi lançada ao vento. Gerou burburinho. "Como assim, somos picaretas?" Alguns dos denominados picaretas se incomodaram. Na época, Luiz Inácio foi acusado de ser antidemocrático coisa e tal. Se bem que, de lá para cá, o Luiz foi se moldando ao mundo político, deixando, ou diminuindo, as suas opiniões pessoais, para aderir ao discurso que agrada aos ouvidos. Só que, da água para o vinho,só Cristo é capaz de fazer. Ainda acho que se apertar Luiz Inácio cita quem são os 300 "picaretas" de hoje.

E, por incrível que pareça, esses senhores, outrora picaretas, são necessário para a manutenção do futuro governo que ainda nem começou.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 04/11/2022
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T7642536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.