19- POLÍTICA COM PIPOCA: A PRIMEIRA FATURA

O deputado Gilberto Kassab, ex prefeito de São Paulo e ex ministro dos últimos dois governos antes de Jair já apresentou a fatura do apoio de seu partido ao futuro governo de Luiz: se quiser o apoio de seus 11 senadores e 42 deputados deve obter em troca cargos, cargos e mais cargos além de costurar a permanência do atual presidente do Senado Rodrigo Pacheco do PSD mineiro.

É um apoio importante para o futuro governo que está em busca de obter a sua maioria nas casas legislativas.

Vamos ver como o MDB com 42 deputados, o PP, apesar de ter diminuído, ainda conta com 47 deputados, União com 59 e Republicanos com 41 deputados.

Acredito que cargos não faltarão. Novamente falo... Cenas de filmes que já assistimos... Cargos públicos nas mãos de indicados políticos... Vamos esperar.

II

Piauí em primeiro lugar.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o relator do orçamento no congresso, Marcelo Castro e o senador eleito Wellington Dias, o que eles tem em comum? Os três são senadores piauienses.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 04/11/2022
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T7642507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.