SÓ PARA NÃO ESQUECER...

I

"Ainda bem que a natureza criou esse monstro do Coronavitus."

Lula 2022.

 

II

Parece que circularam com uma fake News sobre uma das falas falas do presidente eleito, ainda durante a campanha: Ele não disse que o ladrão de celular rouba o celular para depois ir tarde uma cerveja. Façamos a seguinte correção: "Vira uma indústria de roubar celular. Para que roubar um celular? Para vender, para ganhar um dinheirinho."

Só não dá para retificar as mortes causadas pelos assaltos a mãos armadas que já ceifará centenas de vidas só porque alguém queria fazer um dinheirinho com um celular roubado.

 

III

COALISÃO

Desde a vitória do candidato eleito Luís Inácio, há a especulação sobre quais serão os nomes que comporão a sua equipe ministerial.

 

De cara, a certeza que se tem é que não será um ministério puro sangue ou composto apenas da base que acompanhou o Luiz desde o primeiro turno. Claro, que quem pegou na mão desde o começo irá querer uma fatia do bolo, mas, talvez não do tamanho que desejasse. Mas, por quê? É simples, tem outros nomes que, mesmo não fazendo nada pela campanha, querem uns farelos do bolo em troca de apoio político e com isso, o PT sabe muito bem lidar: fatiar, vender cargos, trocar, me dá lá que eu dou cá...

 

III

OPOSIÇÃO

Tomara que a parte do congresso eleita para fazer oposição se posicione, e não seja apenas uma massa de manobra, e fiscalize o futuro governo cobrando quando for necessário e construindo sempre que o interesse do Brasil for prioridade. Foram essas, mais ou menos, as palavras do atual vice presidente Mourão, senador eleito.

 

IV

Na conversa de ontem na Globo News, em um de seus programas, a discussão girava noturno de quem subiria com Luiz para receber a faixa ( a dúvida ainda é se haverá a tal passagem de faixa) e falaram que a Janjan iria levar duas cachorras; O senador Randold queria o Zé Gotinha; Por que não uma pequena parte de uma bateria de escola de samba também? Chama o Fofão ( ainda presente na memória afetiva de muita gente) e o Vampeta para ficar dando cambalhotas na rampa do Planalto. Seria uma posse fenomenal. E, nem precisaria de banheiro químico, os apoiadores urinam, defecam e andam com maior desenvoltura.

 

V

E os protestos nas ruas e em frente aos quartéis continuam. E não são poucas pessoas. No Brasil a fora são milhões de manifestantes querendo que o exército venham as ruas e tome o poder com a finalidade de evitar que o PT assuma a presidência.

 

Os manifestantes têm demonstrando poder de organização e perseverança, só penso que este não é o momento para se manifestar e nem o desejo deles pode ser cumprindo com sério risco de quebra do regime e do Estado Democrático de Direito.

 

Quem está voltando ao poder é o PT! Com certeza, o que não faltará serão motivos para protestar, mas, pedir intervenção militar, não é causa legítima. O Presidente Jair tem que dispersar seus aliados antes que seja tarde demais.

 

E quando seria tarde? Quando os governadores enviarem suas tropas de choque para dispersar os movimentos e alguém do exército disser que não. E juntamente com o silêncio silêncio Jair, seus aliados na rua e o parte do exército os apoiando aberta ou na escondida, esticarem a corda da democracia e está se romper. A quem isto interessa?

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 03/11/2022
Reeditado em 17/12/2022
Código do texto: T7641861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.