Inversão de Valores [Crônica]

Hoje vivemos uma forte inversão de valores. Claro, que vou citar a política nesta crônica, afinal. Qual é o assunto mais falado nas rodas e nos whatsapps?

Até antes das eleições Reinava a forma direita de governar. Conservadora. Com um modo ríspido e taxativo de tratar pautas, e por fim, um discurso quase que de amordaçar quem pensa ou age diferente do seu posicionamento.

Bolsonaro liderava liderados, e estes 49,10% da população se virão sem chão quando a eleição foi finalizada e na somatória Lula ganhou.

Você que lê este texto, logo pede um posicionamento do autor. Poderia agir de modo onisciente? Não colocar-me nem em Lula ou Bolsonaro? O dito centrão. Sério leitor?! Como posso me posicionar de modo Esquerda? Sendo que a esquerda não me representa. E de modo direita? Sendo que ser direita e amordaçar o falar do outro não me agrada.

A nova inversão de valores é: Lula lá, trará nomes carimbados e desgastados para o seu governo. Até mesmo o seu vice presidente, seria alguém cujo qual era inimigo declarado.

Fico bugado. Bugado de pensar uma criança vendo isto tudo. O nosso novo presidente é uma antigo presidiário. E quem o prendeu, será um senador. Certo amigo. Às vezes, da vontade de fechar os olhos e abrir novamente com uma nova realidade. Uma onde não existisse Bolsonaro e Lula, esquerda e direita.

Existisse um Brasil e um presidente para governar, administrar este Brasil imenso, que tem todo o potencial do mundo para ser uma grande nação. Não a um ladrão, não a um machista miliciano.

Ao meu entender, a política corrompe, e transforma e inverte valores. Os meus estão tipo bem estruturados ao que aprendi neste quatro anos. Sei que aborto é crime, sei que crime é crime e sei que ladrão é ladrão... Sei também que a educação transforma e estudar deve de ser um desejo e uma obrigação para todos inclusive ao chefe da nação.

O novo chefe tem os seus setenta e sete anos de idade, sindicalista, nunca estudou para gerir e estará por mais quatro anos como chefe da nação. Meus valores estão numa nova transição. Queria saber se o meu discurso será cada vez mais liberal, afinal, sinto uma sensação que tudo pode a partir de agora. Enquanto isto quem idolatrava um presidente Bolsonaro, precisará caminhar com as suas próprias pernas.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 01/11/2022
Reeditado em 03/11/2022
Código do texto: T7640490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.