15- POLÍTICA COM PIPOCA: UM DIA APÓS...

I

E hoje são 31 de outubro, vulgarmente conhecido como o dia após a eleição ou, dependendo do ponto de vista, o dia da vitória ou da derrota a depender do lado.

Segundo as informações preliminares, Jair Bolsonaro foi dormir cedo. Já Lula, deve nem ter dormido ainda: quem ganha mal dorme ou dorme mal devido as circunstâncias bem desafiadoras que virão pela frente ( e que já estão entre nós).

Na democracia, 1 voto da a vitória, mas um voto não dá governabilidade. Ganhar a eleição não é sinônimo de governança, principalmente nesta eleição quando a base bolsonarista coloca quase 100 deputados na Câmara e no Senado, dos 27 eleitos, 20 são apoiadores de Jair. Tendo o PL a maior bancada com pelo menos 14 cadeiras. Os três maiores colégios eleitoras são de apoiadores bolsonaristas: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Estes são alguns dos desafios apenas no âmbito da política do futuro presidente a partir de 01 de janeiro de 2023.

II

Tá na Internet

Não sei se entendi direito o que a dep. Gleisi Hoffmann quis dizer com a sua fala na tribuna da câmara... que são 6 bilhões ( desviados) perto do faturamento da Petrobras... Será que ela achou pouco?

III

REI POSTO

Presidente do TSE parabenizou o presidente eleito.

Presidente do STF parabenizou o presidente eleito.

Presidente do Senado é Câmara parabenizaram o presidente eleito.

Presidente da França e Estados Unidos parabenizaram o presidente eleito.

Presidente Bolsonaro foi dormir.

IV

CADÊ A LIGACAO?

Parece que, enquanto Jair não ligar para Lula, os jornalistas da Globo News não vão ficar em paz.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 31/10/2022
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T7639681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.