13- POLÍTICA COM PIPOCA: Vocação para vice

Após muito disputar a presidência da República, o cara de Chuchu, ou melhor, Geraldo Álcool em mim... caramba, Geraldo Alklimin, quase que não consigo escrever o seu nome. São tantos apelidos... Pois bem, AlkiminAlkiminp resolver agora que seria hora de ser vice. E não vice de qualquer um. Não serviria um José Serra que, apesar de muito querer ser Presidente da República, também nunca logrou êxito. Teria que ser à sombra de alguém que já ganhou a presidência.

Sendo assim... Ele fez uma ginástica mental, moral, e pessoal. Decidiu ir para o tudo ou nada: É vice do Lula.

O homem tem uma longa trajetória politica: que se inicia como vereador em Pindamanhangaba até chegar a ser governador do Estado de São Paulo por duas vezes, e se candidatado, claro, a Presidente da República, sem obter êxito, claro. E, parece que os eleitores da cidade de São Paulo não confiam muito nele não.

Mas, o que pouca gente deve lembrar é que Alkimim já foi vice presidente do Brasil. Está bem, não o Geraldo José, mas, um primo seu.

José Maria Alkimim, mineiro, foi o primeiro vice presidente da República do governo militar durante o governo de Castelo Branco.

Através de uma fotografia na Internet é possível comparar o Alkimim vice presidente de 64 com o candidato a vice de 2022. É visível que a ambos falta um pouco de carisma... Talvez seja um mal de família.

Agora, algo que me deixou preocupado ( claro que não tive preocupação alguma, mas para deixar o texto com tom de dramaticidade...) é que ele foi homenageado com o seu nome em um presídio lá em Minas... Sei não. Está com cara de mal presságio, mas, vamos esperar as coisas acontecerem.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 27/10/2022
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T7637060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.