A CHUVA, OS BICHOS E A NATUREZA.

O céu que cobre a nossa cidade der repente fica escuro, é um temporal que se aproxima, o barulho do vento descreve toda a grandiosidade dessa chuva, dentro de alguns minutos derramara neste solo ressequido uma quantia considerada deste líquido que tanto necessitamos; a chuva!

Estamos à espera deste momento maravilhoso, os telhados estão preparados para receber estas gotas de águas que se multiplicarão em milhares de milhares de pingos e transbordará as caneletas encherá o reservatório.

Rapidamente! Em fração de minuto um clarão no céu, parte-se uma nuvem ao meio com um raio luminoso!                           Um relâmpago anuncia um grande estampido, um grande estrondo que faz tremer as vidraças, o som do trovão ecoa por todos os vales, as copas das árvores se curvam com violência, o vento forte leva pedaço destes galhos que ar remeça ao chão com grande impacto. Os leitos das ruas ficam alagados com as enxurradas desequilibrando quem insistir atravessá-las.                                                                                 

Os transeuntes que foram pegos pelas ruas ficaram molhados, os guardas chuva não suportavam a pressão do vento que varria tudo.                                                                                                                                                                                                                         Os trovões em altos estampidos ameaçavam o desabamento dessa lagoa em formato nuvem carregada suspensa a cima de nossas cabeças, em baixa altura, quase varrendo os picos montanhosos, causando pânico e alvoroço nesta localidade atingida por essa força própria da natureza, nós que estamos no aguardo estamos satisfeitos por esses benefícios, fenômeno da natureza.

 Antherpor.